Já deu uma olhada nos aviões? Viu alguma coisa diferente? Veja 5 curiosidades que você com certeza não reparou.

Você é daquelas pessoas que ficam procurando coisas novas quando entram em uma aeronave? Nós somos! Veja algumas curiosidades que você com certeza não sabia da existência.

Botão secreto

Você sabia que tem um botão secreto nas poltronas que ficam no corredor, em quase todas os aviões? Ao sentar, embaixo do apoio de braço, bem perto do encosto, tem um pequeno botão mágico, que levanta o apoio do braço, ganhando mais espaço.

Se você sentar no corredor e a pessoa do seu lado quer ir ao banheiro, só apertar o botão, levantar o apoio de braço do assento e virar as pernas sem precisar levantar. E ah, esse botão só tem na classe econômica!

Puxadores amarelos na asa

Você já admirou o céu durante a sua viagem e se deparou com alguns puxadores amarelos, bem pequenos, na asa do avião? Pois então, não é por menos que eles estão ali.

Caso o avião tenha que realizar um pouso de emergência sobre a água, as asas ficarão escorregadias demais, né? Então, aqueles puxadores amarelos servem para que os comissários de bordo passem uma corda entre elas, e assim, ajudar os passageiros a saírem da aeronave.

Triângulo preto

Em cima da janela que tem a melhor vista da asa e turbinas do avião, você encontrará um pequeno triângulo preto, quase imperceptível. Mas por que ele está ali? Ele serve para ajudar os comissários a verem com rapidez se está acontecendo algo anormal do lado de fora do avião.

Camas escondidas

Você sabia que os aviões possuem camas em voos longos? Mas não, não é para você. Você já viu uma porta onde os comissários costumam entrar, ela não tem nenhuma sinalização, mais parece uma porta de banheiro ou armário, sempre trancada?

Mas ali não é nada disso, é uma espécie de quarto, com várias camas para eles dormirem, apenas a tripulação pode aproveitar para descansar por ali.

Tranca nos banheiros

Quando o avião está prestes a pousar, os comissários costumam bater nas portas dos banheiros para terem certeza que não tem ninguém ali dentro, já percebeu? E depois, trancam a porta sem nenhuma chave. Não é uma mágica, não. Os banheiros dos aviões podem ser trancados e destrancados por fora também, mas não vai aproveitar a dica para trancar alguém lá dentro, ein? Por motivos de segurança, a tranca fica escondida atrás da placa de banheiro ou proibido fumar.

Não deixe de reparar nessas curiosidades na sua próxima viagem de avião, ein?