Saiba quais são os lugares mais legais para fazer uma inesquecível viagem com crianças e ainda repleta de diversão

Fazer uma viagem em família é, sem dúvidas, um dos maiores prazeres da vida. Além de conseguir fugir um pouco da rotina agitada de trabalho e estudos, esses momentos se tornam inesquecíveis e muito divertidos.

 

Um dos passos mais importantes para quem deseja passar as férias no exterior é se programar com antecedência, pois além de evitar gastos desnecessários, essa tarefa poderá garantir que dores de cabeça sejam evitadas durante os dias de folga. Escolher o destino certo para agradar a todos, obter informações de valores de passagens aéreas, hotéis, despesas do dia a dia, entre outras, antes mesmo de embarcar, torna tudo ainda mais prático e gostoso para o grande dia.

 

Estar atento à rotina dos filhos também faz toda a diferença. Saiba quais são os períodos de férias escolares, confira o calendário e verifique as datas de provas e vestibulares – dessa forma, todos poderão aproveitar sem nenhuma preocupação. Mas lembre-se, datas festivas e períodos de férias tornam os valores da viagem mais altos, portanto programe-se e evite dívidas no futuro.

 

Outra forma de tornar o momento ainda mais agradável é deixar os filhos opinarem no roteiro, por isso o ideal é escolher um destino que ofereça atividades para todas as idades – garantindo que tanto os filhos quanto os pais possam desfrutar do que o país oferece de melhor.

 

Confira abaixo 5 locais ideais para aproveitar as férias em família, programe-se e boa viagem!

 

Bariloche – Argentina

destinos turisticos

Para aproveitar com tranquilidade tudo que Bariloche tem a oferecer, o ideal é reservar, ao menos, uma semana. Afinal, passeios diferentes e divertidos não irão faltar!

Se você deseja aproveitar a neve, faça a viagem entre a última semana de julho ou durante o mês de agosto.

 

O Cerro Catedral, localizado a quase 20km do centro da cidade, é um dos lugares mais visitados pelos turistas. Lá é possível agendar aulas de esqui ou optar por diferentes atividades na neve como, por exemplo, esquibunda, caminhadas e tubing.

 

Programe-se também para fazer um delicioso passeio de barco pelos lagos de Bariloche. Para quem tem criança pequena na família, o roteiro que cruza o lago Nahuel Huapi é o mais recomendado. O trajeto passa pelo Bosque de Arrayanes, local inspirado pela Walt Disney na produção do desenho Bambi.

 

Punta Cana – República Dominicana

dicas viagem

Em Punta Cana é possível encontrar diversas atividades para aproveitar as férias, como aulas de mergulho, prática de esportes radicais, praias paradisíacas e até mesmo lojas de grife.

 

Para interagir as crianças, a Dolphin Island oferece mergulhos com leões marinhos, arraias, golfinhos e outros animais aquáticos. Há também o Manati Park, um eco parque tropical composto por espetáculos variados e um mini zoológico.

 

O mar de Punta Cana é de tom azul-turquesa e as areias das praias são brancas, capazes de impressionar todos os visitantes. Além disso, os hotéis oferecem um ótimo custo-benefício, sendo mais um atrativo para quem deseja fazer uma viagem com os filhos.

 

Hawaii

dicas de viagem

O Hawaii é composto por 4 grandes ilhas: Kuai, Oahu, Maui e Big Island, além das 2 ilhas menores: Molokai e Lanai, perfeito para famílias que querem apreciar fascinantes paisagens com belezas naturais, animais, esportes radicais e praias exóticas.

 

A ilha Maui, além de ser uma das mais famosas, oferece passeios inesquecíveis para toda a família. Cachoeiras, praias e atividades ao ar livre tornaram a viagem ainda mais prazerosa. Para agradar as crianças, vale a pena visitar o aquário Maui Ocean Center. Apreciar o belíssimo pôr do sol no alto do vulcão Haleakala também não pode faltar no roteiro.

 

Outra dica é conferir com as crianças a areia preta da Big Island. Além de diferente, lá também é possível avistar o vulcão ativo e visitar o parque dos vulcões, chamado Hawaii Volcanoes National Park.

 

Flórida Keys – EUA

viagem turistica

Composta por várias ilhotas que são interligadas por 42 pontes, Flórida Keys está entre os destinos mais desejados pelos turistas. Além de ser um lugar diferente, as paisagens naturais chamam a atenção e tornam a viagem ainda mais agradável.

 

A ilha mais conhecida se chama Key West. Com apenas 19 km², ela é bastante apreciada pela diversidade de atrações que vão desde celebrações ao pôr do sol, passeios de bonde, excursão em aquários, museus, entre outras.

 

Saint Croix, Ilhas Virgens Americanas

guia viagem

As praias de Saint Croix possuem uma beleza natural exuberante e pouco explorada.

 

O passeio de barco e snorkel para Buck Island não pode faltar no roteiro. De um lado da ilha, é possível aproveitar o mar calmo, a areia branca e a água azul esverdeada. Já o outro lado é composto por um belíssimo recife, ideal para as pessoas que curtem fazer snorkel. Lá é possível encontrar empresas que operam os passeios de diferentes locais da ilha e oferecem diversas opções de horários para a prática do esporte. Dessa forma, a viagem se torna ideal para todos os membros da família, além de torná-la incrível com as mais variadas atividades que podem ser feitas ao longo do dia.