Saiba como diminuir o tempo em filas e o que você precisa para voar como um profissional

Aeroporto, filas e horas passadas sentadas sem poder variar a posição fazem com que um voo não seja a parte mais agradável de uma viagem, ainda mais quando o destino é longe e a duração do voo maior. Mesmo assim, por mais desgastante que possa ser enfrentar a ida e volta, não dá para fugir dos aviões.

Confira abaixo dicas que podem fazer sua experiência mais agradável:

 

Malas inteligentes

 

Ao fazer sua mala, lembre-se sempre que para despacha-las será preciso enfrentar filas, assim como na hora da retirada também é necessária a espera. Se for possível levar uma mala que caiba dentro do avião, no bagageiro, opte por essa opção. Assim você economiza o tempo que perderia nas filas. Outro ponto que deve ser observado é, ao embarcar, não deixe nada nos bolsos. Coloque gomas de mascar e outras objetos em uma bolsinha dentro de sua bolsa de mão, assim você economiza tempo mais uma vez. O mais importante é, certifique-se que seu conteúdo dentro da bolsa de mão e mala estejam de acordo com as regras, tanto quanto ao líquido e peso.

 

Esteja conectado

 

Filas longas, conexão direta com o wifi do aeroporto, dicas de localização como, por exemplo, onde estão lojas interessantes, restaurantes e aérea para crianças são facilidades já oferecidas por alguns aplicativos, como iFly e FlySmart, que ajudam muito um passageiro na hora de voar. Esteja conectado e otimize seu tempo.

 

Sono

 

Para as horas passarem mais rápidas, dormir sempre é a melhor opção. Para conseguir o melhor sono possível, tenha consigo uma máscara para dormir e uma almofada, garantido que seu pescoço fique em uma posição confortável e não doa depois. Fones de ouvidos confortáveis e que isolem ao máximo o som a sua volta também são bem-vindos nessa hora.

 

Vestimenta

 

Para viajar, opte por trajes neutros e confortáveis. Preto, cinza, azul marinho, branco e marrom são cores de fáceis combinações. Lembre-se que a temperatura dentro do avião é sempre menor e que a temperatura do seu destino também é diferente, por isso, tenha sempre um casaco ou echarpe em mãos.

 

Beleza

 

Passar horas sentados e com pouca variação de posição cansa. Para garantir uma aparência melhor ao sair do voo, leve em sua bolsa de mão uma escova de cabelo, um corretivo e um lenço para envolver os cabelos. Produtos a seco também são soluções para esse momento, até mesmo porque há limite na quantidade de liquido a serem transportados.