Diversos filmes contam com paisagens de estradas que são de tirar o fôlego. Confira 6 deles e prepare-se para essa aventura eletrizante

Os filmes são passatempos apreciados por milhares de pessoas. Afinal, nada melhor do que preparar uma pipoca, sentar no sofá e se aventurar em boas histórias.

Para quem gosta de viajar, existem diversos filmes que retratam de forma realista lugares belíssimos de muitos países do mundo. Além de servirem de inspiração para mochileiros e amantes de viagens, também deixam um “gostinho de quero mais”. E se tem uma coisa que os viajantes
gostam é de estrada!

O mundo é repleto de paisagens de tirar o fôlego. Seja com neve, campo ou floresta, as estradas contam com visuais únicos e, muitas vezes, encantadores.
Confira abaixo 6 filmes no Netflix que são ideais para conhecer estradas ao redor do mundo:

On The Road (Na Estrada)

Baseado no famoso livro que leva o mesmo nome, o filme On The Road se passa na década de 40, na cidade de Nova York. A história gira em torno de Sal Paradise (Sam Riley), um jovem escritor que vê sua vida sendo transformada com a chegada de um homem bastante carismático chamado Dean Moriarty (Garriett Hedlund). Os dois se tornam amigos, mesmo que tenham personalidades totalmente diferentes.

Eles, juntamente com a namorada de Dean, Marylou (Kristen Stewart), que tem apenas 16 anos, embarcam em uma eletrizante viagem que passa por diferentes lugares do México e dos EUA. Inicialmente, o objetivo deles é encontrar o pai de Dean. No entanto, durante o trajeto, eles acabam se envolvendo com sexo, drogas e jazz. O filme serviu de inspiração para muitos jovens, uma vez que os personagens também buscavam autoconhecimento por meio de suas aventuras.

On The Road tem como principal cenário a estrada e foi filmado na Califórnia (Los Angeles, Sacramento (Capital), San Francisco e Twenty Nine Palms); Nova York (New York City e Utica); Pensilvânia (Erie); Nevada (Las Vegas); Kentucky (Lexington); Texas (Lubbock); Tennessee (Memphis e Nashville); Novo México (Santa Fe); Arizona (Phoenix e Arlington); Luisiana (New Orleans, Morgan City e Amite).

O longa é um romance cult e o elenco conta com grandes artistas como Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Tom Sturridge e Amy Adams – interpretando jovens que lutavam para encontrar caminhos que fugiam do conformismo conversador da época.

Assista o trailer aqui.

Transpatagônia

O documentário Transpatagônia é uma excelente fonte de inspiração para os apaixonados por ciclismo e trekking. Estrelado por Guilherme Cavallari, fundador da Kalapalo Editora – empresa especializada em publicações impressas sobre aventuras – e autor e editor de 17 livros sobre equipamentos, técnicas e conceitos, Transpatagônia é muito mais do que aventura, imagens bonitas e o dia a dia de um homem. O filme é composto também por reflexões sobre a vida feitas pelo próprio protagonista.

Cavallari utiliza uma goPro para capturar todo o cenário de sua viagem. Foram mais de 6.000 km percorridos a pé e de bicicleta entre subidas, descidas, estradas de asfalto e de terra por todo o território da Patagônia e Terra de Fogo, no Chile. Ao todo, foram 180 dias consecutivos pedalando, sozinho e atrás de aventuras que tornassem a sua experiência ainda mais inesquecível, além de envolver o telespectador.

O documentário deu origem ao livro “Transpatagônia, Pumas não Comem Ciclistas” e a obra conta com mapas detalhados de todo o trajeto feito por Cavallari, além de imagens coloridas, cronograma da viagem e lista dos equipamentos utilizados no percurso inteiro. O filme ganhou o Prêmio do Público no Rio Mountain Festival 2014 e ficou em 2º colocado no Art&Tur International Tourism Film Festival 2015, em Portugal.

Assista o trailer aqui.

Letters to Juliet (Cartas para Julieta)

Cartas para Julieta é um filme repleto de amor, comédia e, claro, paisagens muito bonitas – capaz de fazer qualquer um querer viajar para a Itália!

O longa acontece em Verona, uma cidade italiana da região do Vêneto, norte da Itália, localizada entre Veneza e Milão. Sophie (Amanda Feyfried), que trabalha com checagem de informações para o famoso New Yorker na cidade de Nova York, sonha ser escritora um dia.

Certo dia, ela e seu noivo, Victor (Gael García Bernal), decidem viajar para a Itália, uma vez que ele está prestes a abrir um restaurante e deseja conhecer as delícias gastronômicas do país. Sophie, no início, acredita que a viagem possa vir a ser uma lua de mel adiantada, mas seu noivo não dá muita atenção para ela e passa a maior parte do tempo atrás de assuntos relacionados ao seu novo negócio.

Durante um passeio, Sophie conhece a “Casa de Julieta” e se depara com mulheres que trabalham voluntariamente para responder cartas de amor deixadas no local para Julieta, do clássico “Romeu e Julieta”. Ela se oferece para recolher as cartas e, certo dia, encontra uma bastante especial escrita por Claire Smith (Vanessa Redgrave) – uma senhora que declara seu amor há 50 anos, quando ainda era jovem, por um homem chamado Lorenzo Bartolini. Sophie responde a carta dizendo que nunca é tarde para reencontrar o amor de sua vida e para sua surpresa, Claire segue seu conselho.

Então, Claire, Sophie e Charlie (Christopher Egan) – neto de Claire – saem à procura do amado Lorenzo por toda a região de Verona. As filmagens ocorreram em Nova York e Itália. Porém, a maior parte do filme foi rodado em estradas e lugares exóticos de Val D’Orcia – contando com paisagens belíssimas entre campos de trigo, cidades antigas, vinhas e castelos.

Assista o trailer aqui.

Into the Wild (Na Natureza Selvagem)

Adaptado do livro Into the Wild, de não-ficção, Na Natureza Selvagem é um filme encantador de um jovem chamado Christopher (Emile Hirsch) que sai em busca de sua liberdade, aos 24 anos, deixando tudo para trás – dinheiro, família, amigos e os estudos.

Christopher tem o desejo de entender o sentido da vida e vive situações que podem deixar o telespectador sem tirar os olhos da televisão durante toda a trama.

Durante a viagem, ele acaba conhecendo pessoas de diferentes lugares, com costumes e culturas diversas. Em rumo ao Alasca, o jovem muda de nome e tem que aprender a viver em meio a natureza.

O filme foi rodado praticamente inteiro em locações, mas foi preciso de 4 viagens ao Alasca para a interpretação de Christopher. No longa é possível ver estradas e paisagens lindas por onde o jovem passou, pois – o diretor (Sean Penn) acredita que as imagens foram essenciais para tornar tudo ainda mais real e envolvente.

Assista o trailer aqui.

Little Miss Sunshine (Pequena Miss Sunshine)

O famoso filme Pequena Miss Sunshine relata a história de uma família que, mesmo com muitos problemas para resolver, se une para viajar de Albuquerque, no Novo México, até a Califórnia, em uma velha Kombi. O motivo é que a pequena Olive (Abgail Beslin) se inscreveu em um concurso de beleza e sempre sonhou em participar de um desfile.

Os personagens precisam deixar de lado suas diferenças para que a viagem, que dura 3 dias, seja bem-sucedida e que nada atrapalhe a empolgação da menina que em pouco tempo realizará seu grande sonho.

O longa foi filmado em Chandler, Flagstaff e Phoenix, no Arizona; Los Angeles, Santa Clarita e Ventura, na Califórnia.

Assista o trailer aqui.

The Way (Em Busca de um Caminho)

O filme conta a história de Tom Avery (Martin Sheen) que recebe a triste notícia de que seu filho, Daniel (Emilio Esteves), faleceu ao fazer o trajeto do Caminho de Santiago de Compostela.

Os dois não tinham uma relação muito boa, mas quando Tom viaja até a França para buscar o corpo do filho, decide terminar o percurso levando as cinzas de Daniel consigo. Durante o filme, Tom encontra pessoas que o farão entender os sentidos da vida e que os caminhos não devem ser percorridos sozinho.

O filme foi gravado no próprio local onde a trama acontece, no Caminho de Santiago de Compostela – que, atualmente, tem sido um atrativo para milhares de pessoas. São 700 km de caminhada a pé pela Espanha e é um trajeto de peregrinação que existe há mais de 11 séculos. O local não serve apenas para buscas religiosas, mas também para turismo, esporte e até mesmo para quem gosta de apreciar belíssimas paisagens da natureza.

Assista o trailer aqui.