Siga os nossos passos e escolha a mala de viagem ideal e resistente para você não precisar se preocupar!

Escolher a mala de viagem ideal não é uma tarefa tão fácil quanto muitos pensam. Mala de viagem é um item que dura bastante, certo? Errado! Pelo menos em alguns casos. Se a bagagem não for bem escolhida durante o momento da compra, você pode ter problemas no futuro – e possivelmente terá que voltar na loja para comprar outra.

Então, veja o nosso passo a passo e garanta uma bagagem intacta durante um bom tempo.

Escolha o material

Comece escolhendo uma bolsa pelo seu material de fabricação. Existem muitos viajantes que ficam na dúvida se preferem as malas feitas de tecido ou de policarbonato. E nós te dizemos a melhor: as feitas de policarbonato. Esse material, além de resistente, é impermeável. Sua durabilidade também é muito maior, o que justifica o seu preço mais alto. O único ponto negativo é que alguns modelos podem ser mais pesados, o que não é uma regra. Por isso, vá pessoalmente na loja para olhar todas as opções disponíveis.

E depois?

O próximo passo é escolher uma mala que tenha 4 rodinhas, que sejam feitas de uretano (mesmo material das de skate) e giram em 360°. Além de proporcionar melhor mobilidade para você, as rodinhas de borracha e de plástico costumam desgastar com mais facilidade, o que é péssimo.

Pequena, média ou grande?

Depende do tempo da sua viagem. Só tome cuidado com as malas grandes, na intenção de querer levar apenas uma bagagem para evitar volumes maiores, ela pode ficar excessivamente pesada, ultrapassando os limites estabelecidos pelas companhias aéreas e difícil de ser carregada. Se você precisar levar muitos itens, divida seus pertences em duas malas de tamanho médio.

Grande por dentro e por fora!

Ao ir na loja e escolher sua mala, não deixe de conferir se ela é do tipo expansível. São aquelas que comportam um espaço adicional internamente quando aberto um zíper.

Esse espaço, além de organizar melhor suas coisas, permite que você divida o peso dela em duas partes evitando assim problemas na hora de fechá-la.

Com cadeado ou sem?

Mil vezes com! Comprar uma bagagem que já venha com suporte para cadeado com senha é essencial. Os do tipo TSA são melhores ainda, já que os funcionários da alfândega dos Estados Unidos, tem uma chave mestra que permite abri-los, o que acaba evitando que sua mala seja danificada, roubada ou aberta de forma violenta.

Qual cor?

Ainda falando sobre proteção, você precisa ficar atento à uma última coisa: a cor de sua mala. Tente evitar malas de cores preta e azul marinho – são as que as pessoas mais usam!

Na esteira rolante do aeroporto, é muito fácil sua bagagem se perder ou ser pega por outra pessoa por engano (saiba o que fazer nestes casos). Além de utilizar um cadeado com senha, uma cor que não seja tão comum, você também pode fazer uso das tags de mala (etiquetas identificáveis) e das capas – elas vão diferenciar a sua das demais.

A melhor mala de viagem, segundo o Skyscanner

O site de reservas de passagens aéreas Skyscanner realizou recentemente uma experiência com cerca de 8 tipos de bagagens diferentes para descobrir qual seria a mais resistente de todas.

No teste, um carro passou por cima de cada uma delas, e de todas, a única que não sofreu nenhum dano foi a Eminent Move Air da marca Eminent. Super resistente, ela também é leve e tem garantia de 5 anos. Segunda a mesma pesquisa, as malas da Samsonite também tiveram um resultado bem satisfatório. Vale a pena dar uma conferida nelas!