Os acampamentos de férias no exterior têm ganhado cada vez mais a preferência dos pais


nm

No post anterior, falamos sobre programas de férias nos quais os adolescentes podem aproveitar o seu tempo no exterior aprendendo, seja línguas diferentes ou cursos específicos e até se preparando para carreiras futuras.

 

Neste post, falamos sobre os acampamentos de férias no exterior, no qual o objetivo principal é a diversão. A idade inicial aceita nos programas é a partir de 4 anos, as programações são divididas entre as idades, garantindo que os dias sejam preenchidos com atividades de acordo com a faixa etária. Contudo, quanto mais velhos, mais jovens preferem aproveitar o tempo fazendo algum curso, independente de qual for.

 

Para as crianças, nos Estados Unidos, há opções de day-camps e camps com pernoites, nos quais elas passam o dia com crianças americanas curtindo atividades aquáticas, artísticas e esportivas de diversas modalidades. Elas são cuidadas e supervisionadas por monitores especializados e treinados para cuidarem de crianças desta faixa etária. O objetivo principal é dar oportunidade aos pequenos de se desenvolverem individualmente, aprender novas habilidades, fazer amigos, desenvolver o trabalho em equipe e acima de tudo: se divertir!

 

Nestes casos o aprendizado do inglês vem automaticamente. Alguns acampamentos sugerem que as crianças tenham pelo menos o inglês básico. Outros as aceitam mesmo sem conhecimento algum do idioma.

 

Muitas famílias têm investido neste tipo de programa durante as férias escolares brasileiras, garantindo que os filhos tenham fluência no idioma estrangeiro desde muito cedo. Está comprovado cientificamente que a imersão na cultura do idioma é a maneira mais eficaz de aprender uma língua. E vale a regra: quanto mais jovem for a criança exposta ao ambiente internacional, mais rapidamente ela terá domínio do idioma e sua pronúncia e entonação ficarão mais próximas dos nativos. Todos estes benefícios sem nenhum esforço consciente, apenas se divertindo.

 

Muitas escolas bilíngues já perceberam que os acampamentos agregam muito ao currículo oferecido. Assim, elas têm organizado a participação de seus alunos nos programas e comprovam, mais uma vez, que os alunos que participam voltam com grande carga de desenvolvimento, em todos os sentidos.

 

Já está com vontade de programar as próximas férias para seus filhos? Então, venha conversar conosco, na N&MIntercâmbios.

 

Telefone: 11 5531 3611

WhatsApp: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil