A BeeCâmbio selecionou as principais ferramentas que podem te ajudar, e muito, no momento de viajar

Organizar, planejar, conhecer, onde ir, onde ficar, o que comer, essas e outras questões geram dúvidas na hora de viajar. Sendo assim, a BeeCâmbio, casa de câmbio online presente em todas as regiões do Brasil, selecionou os principais aplicativos que podem ser uma mão na roda na hora de planejar e executar sua próxima viagem.

 

1. Kayak

 

kayak

 

O aplicativo permite que você planeje e gerencie grande parte de sua viagem em um único lugar. Em sua plataforma são mostrados os preços de diversos sites de serviços como passagens aéreas, aluguel de veículos e hospedagem, sendo possível, assim, comparar os valores. Outras funcionalidades do Kayak são: salvar resultados como favoritos, receber alertas sobre o status do seu voo e sobre a queda de preços.

 

Está disponível gratuitamente para Android e IOS.

 

2. Skyscanner

 

skyscanner

 

Como o próprio nome sugere, o aplicativo rastreia e compara mais de 1000 voos em questão de segundos, apresentando sempre os melhores preços. É possível buscar também reservas de hotéis e aluguel de carros. Uma vez que permite a compra direta com a companhia aérea e agências de viagem, os valores tendem a ser menores.

 

O aplicativo é gratuito e está disponível na Apple Store e Play Store

 

3. Around Me

around me

 

Voltado para serviço, o aplicativo permite que você encontre bancos, postos de gasolina, cafés, restaurantes, baladas , hotéis, hospitais, farmácias e até mesmo estacionamentos e táxis. Isso é possível porque o aplicativo tem acesso à sua localização e apresenta os lugares para você de acordo com a categoria selecionada e o local em que você está. A ordem dos estabelecimentos é apresentada do mais próximo para o mais afastado e ainda é possível ver o trajeto completo.

 

A ferramenta está disponível tanto para IOS quanto Adroid e é gratuita.

 

4. Foodspotting

beeca

O aplicativo voltado para gastronomia e culinária permite que seus usuários saibam as opiniões e dicas de outras pessoas que já passaram pelo local, seja um restaurante, bar ou lanchonete. Por mostrar o que está próximo de você e como os clientes avaliaram o estabelecimento, o aplicativo é muito útil na hora de escolher um local para suas refeições.

 

Está disponível gratuitamente para IOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

 

5. Airbnb

airbnb

O aplicativo já se tornou o queridinho dos amantes de viagem. Nele é possível encontrar diferentes locais para hospedagem incluindo casas ou apartamentos inteiros, quartos individuais e até mesmo compartilhado. Os valores apresentados são mais baixos que os de mercado e ainda há possibilidade de ficar em locais inusitados, como castelos.

 

É disponível para IOS e Android. Gratuito.

 

Câmbio

 

beeca

 

A BeeCâmbio é uma casa de câmbio online, ou seja, toda a transação – compra de moedas estrangeiras ou remessas – é feita sem que os envolvidos tenham que se dirigir á algum local. No próprio site é possível fazer a simulação e efetivação das compras de acordo com a cotação diária da moeda, que é constantemente atualizada.

 

Básicos

Outros aplicativos que são úteis durante uma viagem internacional são os tradicionais Uber, Google Maps e Waze. Todos são de grande ajuda no momento de se locomover em locais desconhecidos.