A Monash University, universidade australiana, é uma das 100 melhores universidades do mundo e apresenta programas de auxilio para graduação e pós-graduação

Aqueles que planejam fazer graduação ou pós-graduação no exterior têm agora um incentivo a mais, bolsas de estudos integrais. Uma das 100 melhores universidades do mundo oferece bolsas integrais e parciais para estudantes do mundo todo. A Monash University, universidade australiana, está localizada em Melbourne, na Austrália, e as inscrições para o segundo semestre acontecem em duas rodadas, a primeira no dia 15 de abril e a segunda 15 de maio.

A International Leadership Scholarships, bolsa integral, cobre toda a anuidade do curso até sua conclusão, porém, não abrange os custos com moradia, alimentação, saúde, entre outros que o aluno pode ter. Estudantes de graduação e pós- graduação podem se candidatar, exceto aqueles que cursam medicina, MBA e Pathway Programs. Já com a International Merit Scholarships, bolsa parcial, o estudante de graduação ou pós-graduação recebe ajuda anual de 10 mil dólares australianos. Nessa categoria, apenas 31 vagas são disponíveis.

Para conseguir a bolsa, é preciso se candidatar primeiramente ao curso desejado, lembrando das exceções mencionadas acima. Para se inscrever é preciso enviar o histórico acadêmico e um comprovante de proficiência. Após aprovados pela universidade, o estudante deve fazer uma candidatura a parte para a bolsa, o que inclui uma carta de motivação.

O processo seletivo para a International Merit Scholarships funciona da mesma forma. Primeiro o estudante precisa ser aprovado no curso desejado na universidade e depois se inscrever separadamente para as bolsas. Uma vez não aprovado para a bolsa integral, o estudante concorre a bolsa parcial sem a necessidade de um novo cadastro.

Você pode encontrar mais informações sobre como se inscrever para o processo de graduação, e pós-graduação. Já para as bolsas, confira os detalhes sobre a bolsa integral e sobre a parcial.