Os valores do auxílio variam de acordo com as divisões em que os atletas estão colocados


nm

Tudo o que você precisa saber sobre bolsa esportiva nos EUA e como reduzir ao máximo os custos de estudo
Há nos EUA em torno de 138.000 atletas bolsistas na Divisão I e Divisão II de esportes. Parece muito, mas não é comparado com o número de estudantes que se aplicam para estas bolsas de estudo. Esses recebem – em média – $8.000 e $ 10.000 de bolsa.

 

Quem define quantas bolsas serão oferecidas pela Divisão I e Divisão II é a NCAA (National Collegiate Athletic Association). Para que os treinadores possam contemplar mais atletas, eles tentam dividir ao máximo estes prêmios. Por exemplo: o coach de futebol da Divisão I tem permissão para distribuir o valor correspondente a 10 bolsas. Para maximizar as suas chances, ele divide o valor entre muitos atletas. Assim, cada um dos esportistas receberá uma bolsa de menor valor.

 

Como conseguir a bolsa esportiva?

 

A dica principal para conseguir uma bolsa é não esperar que você seja descoberto. Primeiramente, você deve enviar um e-mail para se apresentar para os coaches e escolas onde pretende estudar. Nesta comunicação deve incluir informações como: posição que joga, estatísticas de jogos e contato de treinadores.
Outro item importante é compilar sete ou oito minutos dos seus melhores momentos de jogo em um vídeo e postar no YouTube. Em seguida, enviar o link para os treinadores.

 

Atenção!

 

É importante saber que as bolsas não são eternas: Pode ser que receba em um ano e não no outro. Elas são renovadas a cada ano a critério do coach. A pressão para manter a bolsa atleta não pode tirar a atenção e o foco do estudante, que precisa concluir a sua graduação. Levando em consideração que a rotina dos esportistas não é fácil, pois inclui: assistir as aulas, fazer os homeworks, estar devidamente pronto e no horário para os treinamentos, viagens e muitos mais.
Por último, um segredo: o melhor lugar para conseguir menores custos pode ser a Divisão III (que são geralmente faculdades particulares menores). Estas oferecem bolsas acadêmicas, que em geral correspondem ao dobro das bolsas esportivas

 

Se você é esportista e gostaria de uma experiência acadêmica no exterior com baixo custo, venha conversar conosco, na N&M Intercâmbios.

 

Telefone: 11 5531 3611

WhatsApp: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil