Saiba quais são os cuidados que você deve ter ao comprar em Casas de Câmbio Online. A BeeCâmbio quer garantir que você contrate um serviço de qualidade.

Cada vez uma quantidade maior de serviços que antes eram consumidos somente em lojas físicas estão disponíveis também na forma online através de sites e aplicativos. Este fato com frequência nos gera dúvida a respeito da confiabilidade destes serviços online, pois como até o momento não estávamos acostumados a esta nova alternativa, por vezes nos sentimos inseguros. Entretanto, como comprar online é muito mais cômodo do que deslocar-se até uma loja, vale a pena buscar alternativas confiáveis levando-se em consideração alguns critérios importante na hora da decisão.

 

Registro no Banco Central

Independentemente da preferência em utilizar uma casa de câmbio online ou off-line, a primeira coisa a verificar é se esta é registrada no Banco Central do Brasil, que é o órgão responsável pela regulamentação do mercado de compra e venda de moedas estrangeiras no Brasil e também pelo envio e recebimento de dinheiro do exterior.

O Banco Central disponibiliza publicamente a relação de corretoras e correspondentes cambiais autorizadas. Esta verificação garante que a instituição é registrada e fiscalizada pelo governo, tendo todas as suas operações registradas e em conformidade com as leis.

 

Segurança

O principal ponto de atenção ao decidir sobre a compra online ou off-line, é com relação a segurança e integridade física do cliente. No Brasil existe uma alta incidência de assaltos por marginais que ficam aos arredores de casas de câmbio, por saberem que é um local onde frequentemente pessoas saem carregando consigo volumes de dinheiros de valores consideráveis. Portanto, caso você opte por ir até um local físico, é importante estar atento a este tipo de situação.

 

Reputação e Transparência

Uma casa de câmbio online tipicamente elimina os riscos de roubos e furtos mencionado acima. Entretanto, existem alguns outros pontos que devem ser levados em consideração na hora da compra, como por exemplo a reputação da loja. Uma grande vantagem da internet é que ela é um espaço para que os consumidores expressem suas opiniões de forma livre e sincera. Logo, existem ao menos duas formas simples para avaliar se a loja é ou não confiável:

  1. Google review: ao digitar no Google o nome de uma empresa online, como por exemplo “BeeCambio”, irá aparecer do lado superior direito, o número de pessoas que utilizaram este serviço e escreveram suas opiniões a respeito, bem como a nota média dos usuários numa escala de 1 a 5. Caso queira mais detalhes a respeito, basta clicar no link “Google reviews” para que seja possível ler todos as avaliações deixadas
  2. Facebook: da mesma forma, está página no Facebook possui um espaço dedicado às avaliações dos clientes que utilizaram os serviços da empresa. Além disso, é importante entender se a empresa parece ter “autoridade” no mercado em que atua, por meio da avaliação dos artigos e matérias publicados por ela

Uma segunda questão a ser levada em conta é a existência de taxas ocultas ao longo do processo. Especialmente nos processos de transferências internacionais de dinheiro, o valor final após a conversão da moeda podem ser bem diferentes dos mostrados inicialmente.

 

A BeeCâmbio

A BeeCâmbio é uma correspondente cambial online autorizada pelo Banco Central, criada com o objetivo de fornecer uma experiência muito superior ao usuário frente às alternativas existentes atualmente no mercado.

 

Nossa proposta de valor inclui:

  • Uma equipe de experts para atendimento de clientes via Chat em tempo real, Telefone, Whatsapp corporativo, Skype e E-mail, auxiliando-os prontamente em qualquer momento antes, durante ou após a compra.
  • Operação com uma rede extensa de parceiros incluindo alguns dos principais bancos e corretoras de câmbio do país, visando sempre oferecer um preço muito competitivo, além de descontos progressivos por volume. Contando com o expertise destas instituições sólidas, o resultado é a prestação de um serviço com bons preços, altíssimo nível de profissionalismo e respeito ao cliente.

Possibilidade de agendamento de retirada de valores em uma loja parceira próxima a você ou então recebimento no local de sua preferência. Ao escolher esta segunda opção, a entrega é feita por portadores especializados em transporte de valores e segurada até o momento em que o cliente o recebe em mãos.

 

Conclusão

Tendo em mente os critérios necessários para a tomada de decisão, o processo de compra em uma casa de câmbio online pode ser mais cômodo, seguro e por vezes também mais barato do que a compra em uma casa de câmbio off-line. Basta você fazer a sua avaliação e escolher o prestador de serviços correto!

 

Para mais informações sobre a BeeCâmbio, consulte:

Google Reviews

Facebook

* A BeeCâmbio está registrada no Banco Central como “Fernando Amorim Pavan

 

A BeeCâmbio oferece as melhores cotações e preza por uma forma simples, rápida e segura de transação de moedas estrangeiras.