Mas não se iluda, somente aqueles que tiverem tirado visto canadense nos últimos 10 anos ou tenham visto americano poderão usufruir dessa novidade

A partir de maio deste ano, 2017, as visitas ao Canadá serão muito mais fáceis para algumas pessoas, isso porque não será mais necessário tirar um visto canadense para entrar no país. Contudo, a entrada não está totalmente livre, somente aqueles que já tenham tirado o visto canadense nos últimos 10 anos e aqueles que possuem visto americano válido poderão emitir pela internet uma autorização eletrônica – eTA (Electronic Travel Authorization), com validade de 5 anos, ou enquanto o passaporte for válido, no lugar do visto para entrar no país.

A eTA nada mais é do que um visto simples que pode ser feito em alguns minutos. Nesse caso não é preciso nenhum tipo de carimbo ou alguma do tipo para comprovar o documento, ele por si só basta e custa apenas 7 dólares canadenses. Mas, ele só é válido para quem for entrar no país via aérea, se for entrar via marítima, por exemplo, é necessário o visto completo.

Infelizmente, aqueles que não tenham tirado um visto canadense nos últimos dez anos e também não tenham um visto americano válido não poderão usufruir dessa facilidade.