Aproveite o feriado e faça um cruzeiro internacional para conhecer diferentes destinos ao redor do mundo

O carnaval é um dos feriados mais esperados do ano por muitas pessoas. Afinal, a comemoração é sinônimo de festa, diversão, dança, folia e samba no pé.

 

No entanto, não é apenas em terra que acontece a comemoração da data. Para quem ainda não sabe, existem muitos cruzeiros que oferecem uma verdadeira festa em alto mar para curtir com a família, amigos ou com a pessoa amada.

 

Em 2017, você poderá passar o feriado mais alegre do ano da melhor maneira possível. Existem roteiros para todos os gostos, sem preocupações ou dores de cabeça, ou seja, você poderá celebrar à vontade.

 

Além disso, outro ponto positivo dos cruzeiros é conseguir fugir de praias e/ou estabelecimentos lotados e trânsito em cidades e/ou estradas, sem contar o fato de conhecer outros lugares do mundo em uma única viagem.

Para quem deseja fugir do agito, existem também diversos pacotes que proporcionam tranquilidade e programas especiais para descansar no feriado.

 

Aqui você irá conferir 2 cruzeiros diferentes com eventos especiais de carnaval e outros 2 que servem exatamente para quem não quer participar da comemoração.

 

*Vale lembrar que para viagens em cruzeiros internacionais é preciso fazer a troca de moeda. Em geral, os navios aceitam dólar americano, seja em cash ou cartão. Verifique suas possibilidades e esteja atento!

 

Confira:

 

América do Sul

 

Para quem conseguir tirar alguns dias a mais de folga, vale a pena optar pelo cruzeiro especial comemorativo no luxuoso navio Celebrity Infinity, que passa por destinos da América do Sul.

 

São 14 dias com inúmeras atividades desenvolvidas especialmente para garantir que os hóspedes tenham o máximo de diversão possível e uma experiência completa de carnaval.

 

O navio partirá no dia 19 de fevereiro de 2017 de Buenos Aires, Argentina. Em seguida, passará por todo o litoral paulista, Santos e Ilhabela. Depois seguirá para Búzios até chegar em Punta del Este e terminar o trajeto em Montevidéu.

 

Durante os dias em alto mar, 3 são de Carnaval (26, 27 e 28 de fevereiro) e nessas datas o navio fica parado no Rio de Janeiro.

 

Além de ser uma oportunidade para conhecer nossos países vizinhos, também é excelente para passar o carnaval de uma forma diferente, sem precisar se desligar totalmente da folia dos brasileiros.

 

Para relaxar, o Celebrity Infinity conta com um dos maiores e mais luxuosos spas flutuantes do mundo, trabalhando com um dos principais provedores de soluções para saúde e beleza, a Elemis®.

 

Caribe

 

Para quem quer festa de Carnaval em alto mar, a agência Pullmantur oferece 7 noites de cruzeiro, sistema all inclusive, e dias repletos de muita folia!

 

O navio Sovereign sairá do porto de Cólon, segunda maior cidade do Panamá, no dia 25 de fevereiro de 2017, e seguirá por Cartagena – um dos destinos mais desejados pelos viajantes, localizado na Colômbia.

 

Em seguida, vai até Montego Bay, na Jamaica – baía com quatro séculos de história. Depois segue para Georgetown, em Guiana, e continua seu trajeto até Puerto Limón – onde está localizado o principal porto da Costa Rica.

 

Além das festas de Carnaval, o Sovereign é equipado com muitas áreas de lazer. Para quem gosta de aventura, a parede de escalada é o local indicado. Já quem deseja descansar, o navio conta com jacuzzis que também são adaptadas para crianças.

 

Ilhas do Caribe

 

Saindo de St. Domingo, no dia 25 de fevereiro de 2017, o navio Zenith faz uma rota de 8 dias por destinos encantadores, com atividades a bordo ideais para quem quer fugir da folia de Carnaval, como teatros, baladas e programações para crianças e adolescentes.

 

Veja abaixo os lugares que o cruzeiro passa e saiba um pouco mais sobre cada um deles:

 

1ª parada:

 

St. Domingo é uma cidade que combina sofisticação com carisma. Além disso, o destino possui uma excelente gastronomia e pontos turísticos únicos.

 

2ª parada:

 

La Romana é uma perfeita reconstrução de 1700. Lá é possível conhecer praias paradisíacas de tirar o fôlego, além de pontos turísticos como o novo Farol à Colombo e o museu Alcázar.

 

3ª parada:

 

Philipsburg é a capital de Antilhas Holandesas e está localizada a quase 240 km de Porto Rico. Lá é onde está localizado um dos portos mais importantes do comércio internacional – sendo, assim, uma atração turística, ocasionando um forte crescimento demográfico.

 

4ª parada:

 

St. John fica localizada no Caribe e faz parte das Ilhas Vírgens. Com belíssimas praias, é um dos lugares mais procurados por viajantes do mundo inteiro.

 

5ª parada:

 

A ilha de Castries, capital de St. Lucia, foi descoberta em 1500 pelos espanhóis e possui hoje cerca de 140.000 habitantes, onde a maioria é de origem africana. As praias exóticas são alguns dos principais aspectos que tornam o lugar especial.

 

6ª parada:

 

Bridgetown é a capital e principal porto de Barbados – servindo também de escala para cruzeiros e exportações de toda a produção de açúcar de rum e melaço.

 

Estados Unidos, Bahamas

 

O navio Norwegian Sky é outra opção para quem quer fugir do Carnaval. O cruzeiro de 4 parte no dia 27 de fevereiro de 2017, com saída do porto de Miami (EUA), passa por Nassau (Bahamas) e Great Stirrup Cay (Bahamas). Além disso, o navio oferece muitas opções de entretenimento para todas as idades e conta com 11 bares e lounges, spa, cassino, shows, balada e 10 opções de gastronomia.

 

Miami é um dos principais centros comerciais do mundo e conta com o maior e mais importante porto de cruzeiros. Além disso, a viagem servirá como uma excelente oportunidade para conhecer a parte latina dos Estados Unidos. Lá também é o ponto de encontro de boêmios e celebridades.

 

Nassau, capital das Bahamas, possui belíssimas praias e uma arquitetura deslumbrante. Além disso, a área moderna oferece ótimos restaurantes e lojas variadas – boa oportunidade para fazer compras!

 

A ilha Great Stirrup Cay é um paraíso quase intocado pelo homem. Areias brancas, águas cristalinas e palmeiras de coco tornam o cenário encantador e ideal para quem procura sossego e paisagens bonitas da natureza.