As instituições públicas americanas correspondem aos dois primeiros anos do “Bachelor Degree”


nm

Cada vez mais as famílias brasileiras aspiram uma graduação no exterior para os seus filhos. Contudo, muitas não sabem por onde começar. Neste e nos próximos posts, iremos apresentar algumas das opções de caminhos para atingir esta meta. Vale ressaltar que uma assessoria profissional é imprescindível, para poder identificar o caminho mais adequado para cada tipo de estudante e sua família. A #N&M Intercambios, com 16 anos de experiência no setor, não cobra por esta assessoria e possui parceria com instituições americanas que a remuneram por este serviço. Isso isenta a empresa de tentar “forçar” a inscrição, para uma ou outra instituição.

 

Hoje vamos falar sobre os Community Colleges: instituições públicas americanas que correspondem aos dois primeiros anos do “Bachelor Degree”.

 

Quais são os benefícios do Community College?

– Valor anual mais baixo do que em uma universidade: de U$ 6.000 a U$ 10.000 por ano, podendo ainda receber bolsas tanto acadêmicas (Honors Institute) quanto esportivas, além de ganhar visibilidade ímpar perante os coaches das grandes universidades.

– Salas de aula com menos alunos do que em uma universidade.

– Maior apoio ao estudante internacional, proporcionando uma inserção mais “suave” no sistema educacional americano.

– Menor exigência de proficiência em inglês (em geral, pedem Toefel a partir de 65).

– Não há a necessidade de fazer o SAT – ACT (exames a que todos os americanos precisam se submeter ao término do High School).

– Possibilidade de trabalho remunerado na área de atuação ao fim dos dois anos (Optional Practical Term), podendo ainda conseguir outro OPT após o término do Bacharelado.

– Há três datas de início: janeiro, maio e agosto. Assim, o aluno que termina a 3ª série do Ensino Médio no Brasil, não precisa esperar até setembro do próximo ano para iniciar seus estudos no exterior.

– Após o 2º ano do College, há a possibilidade de transferência para o 3º ano do Bacharelado de uma Universidade, através de acordos com múltiplas instituições.

 

Esta possibilidade é especialmente interessante para estudantes que desejam melhorar o seu GPA (média de notas) durante estes dois anos, de forma a poder ingressar em Universidades mais ranqueadas. Este foi o caminho trilhado pelo atual presidente dos EUA, Barack Obama: começou seus estudos no Occidental College em LA e após dois anos, transferiu para #Columbia University e Harvard University.

 

Gostou desta opção? Então venha conversar com os especialistas em Educação Internacional da N&M Intercâmbios, sem custo algum. Vamos analisar suas notas e seu nível de inglês de forma a direcioná-lo para o caminho que melhor atenda às suas expectativas. Agende um horário.

 

 

Abordaremos outras opções nos próximos blogs. Aguarde.

 

Telefone: 11 5531 3611

WhatsApp: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil