Saiba onde encontrar alguns dos maiores centros comerciais do mundo e se encante com a diversidade de lojas e atividades de entretenimento oferecida!

Para quem gosta de fazer compras, conhecer produtos novos e, ainda assim, se divertir, os shoppings são verdadeiros paraísos.

 

Considerados como cidades cobertas, esses centros comerciais oferecem diferentes atividades em um único local e, por conta disso, eles vêm ganhando cada vez mais espaço em grandes metrópoles ao redor do mundo. Lá é possível encontrar opções de entretenimento, alimentação, lojas de marcas variadas, entre outras – capazes de entreter os consumidores praticamente dia inteiro.

 

Confira abaixo 5 opções dos maiores shoppings do mundo, arrume suas malas e boas compras!

 

Dubai Mall – Dubai

luxo

O Dubai Mall é, hoje, considerado o maior shopping do mundo!

 

Localizado em Dubai, aos pés do maior arranha-céu já construído, Burj Khalifa, o shopping tem aproximadamente 1,2 milhões de m². Lá é possível encontrar mais de 1.200 lojas que oferecem desde roupas e acessórios até artigos de decoração para casa, cerca de 150 opções de restaurantes, além de uma belíssima pista de patinação no gelo, um aquário enorme – chamado Dubai Aquarium, com cerca de 33 000 animais marinhos em exposição – e outras opções de entretenimento. Dubai Mall é o centro comercial dos sonhos, sendo um dos maiores destinos de compra do planeta.

 

Mas lembre-se que a moeda oficial de Dubai é o Dirham, conhecido também como o Dirham dos Emirados Árabes. É essencial ficar atento, pois é fácil confundir a moeda com outras que possuem a mesma nomenclatura. Sua abreviatura oficial é AED, porém dh e dhs também são bastante utilizados. Para compras, os Emirados são conhecidos por ter altos preços.

 

Golden Resources Mall – Pequim, China

comércio

Considerado um dos maiores shoppings do mundo, o Golden Resources Mall tem quase 600.000 m² de área comercial, totalizando 6 andares e mais de 1.000 lojas que oferecem diferentes marcas de roupas, maquiagens, acessórios, entre outros produtos, – nesse shopping você pode encontrar um pouco de tudo. O local foi inaugurado em 2005 e conta com diferentes atividades de lazer, como a famosa pista de patinação.

 

A moeda chinesa oficial é o Yuan Renminbi, com a abreviação CNY. E assim como o Dirham dos Emirados Árabes, com um dólar americano você compra mais de um Yuan Reminbi. Vale lembrar que há grande heterogeneidade de produtos, qualidade e preços.

 

West Edmonton Mall – Canadá

centros comerciais

O West Edmonton Mall atrai turistas do mundo inteiro o ano todo. Com aproximadamente 500.000 m² e 800 lojas, o shopping, localizado no Canadá, está repleto de comércios e muito entretenimento. Lá é possível encontrar um parque de diversão, piscina com ondas, torre permanente de bungee jump, pista de skate e até mesmo um zoológico.

 

Sendo um dos destinos mais indicados para quem quer fazer compras, o West Edmonton Mall tem um pouco de tudo, desde jeans até diamantes, agasalhos para cães, casacos de inverno, ou seja, o que você procura tem grandes chances de ser encontrado lá.

 

A moeda oficial do país é o dólar canadense, no entanto, não se pode confundir com o dólar americano, pois elas são bem diferentes, até mesmo nas cores das notas e nos valores de suas cotações. Ao visitar o país, vale fazer uma pesquisa antes de embarcar, alguns produtos podem ser até mais baratas do que nos EUA.

 

SM City North EDSA – Filipinas

shopping luxuosos

Inaugurado em 1985, o SM City North EDSA é considerado um dos maiores shoppings do mundo e o maior do continente asiático. Localizado nas Filipinas, o local passou por muitas reformas ao longo de sua existência e conta, hoje, com aproximadamente 500 mil m², mais de 600 lojas de diferentes marcas – principalmente, artigos de decoração e mobília -, pista de boliche, hipermercado e cerca de 400 restaurantes – ou seja, o destino é ideal para fazer compras e aproveitar as diferentes opções de entretenimento do país.

 

Mesmo que o shopping seja bastante antigo, foram instalados 5 mil painéis solares – tornando-o, assim, o maior empreendedorismo movido a energia solar do Sudeste Asiático.

 

1 Utama Shopping Center – Malásia

maiores shoppings

Com um total de 465.000 m² de área comercial, o 1 Utama Shopping Center, na Malásia, conta com mais de 650 lojas de todos os segmentos, escritórios, hotéis de luxo, quadras de futsal, pistas de boliche e mergulho, piscina e até mesmo um pequena floresta com lago e mais de 500 espécies de animais exóticos. O shopping center é um verdadeiro centro comercial ideal para fazer compras, impressionando turistas do mundo inteiro com sua diversidade de atrações.

 

A moeda oficial da Malásia é a Malásia Ringgit, sendo a abreviação MYR.