Air France-KLM, principal companhia aérea francesa, emitiu um comunicado informando que estaria lançando no mercado até o final deste ano uma nova vertente da empresa chamada Joon.

Focada no público jovem (de 18 a 35 anos), a companhia tem como principal objetivo vender passagens aéreas com baixo custo de compra. Segundo a empresa, a “Joon foi especialmente feita para um cliente jovem, os millennials, cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. A nova marca foi totalmente desenhada para encontrar suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que supera os padrões do transporte aéreo mundial”.

Características da Companhia

A empresa deseja com essa nova companhia uma maior interação e um maior engajamento por parte dos consumidores. O que eles querem é que os preços sejam mais acessíveis, mas que o serviço prestado continue de qualidade. “Impossível confundi-la com outra companhia aérea, Joon é única!”, diz a empresa em comunicado oficial.

Entre suas novas sacadas estão a comunicação da marca, que é 100% digital, a alimentação, que apesar de ser variada, terá influências da cozinha orgânica, e o uniforme dos comissários, que deixarão de ser formais para serem mais despojados e casuais.

A Joon hoje

Desde o seu lançamento na mídia, a Joon prometia que até o final deste ano já estaria vendendo passagens aéreas para alguns percursos na Europa. Dito e feito. A previsão é que as operações comecem até o mês de dezembro.

Saindo do aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, as primeiras cidades européias a participarem da sua rota serão Berlim, Barcelona, Porto e Lisboa.

E o Brasil?

Já os voos com destinos para o Brasil tem previsão de iniciarem em maio do ano que vem. A principal sede escolhida (o hub, como eles chamam) para ser a conexão do país com os demais continentes será Fortaleza, capital do Ceará.

O objetivo com a ação é incentivar novamente o mercado brasileiro de viagens internacionais. “Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no país, um dos nossos mercados prioritários”, disse Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM.

Segundo a companhia também, os preços das passagens serão bem low-cost, ou seja, bem em conta. Tarifas para viagens dentro da Europa sairão a partir de 39 euros, e os para o Brasil, 249 euros – aproximadamente 939 reais*.

*Cálculo de cotação realizado no dia 8/11/2017.