Novas medidas foram adotadas pelo presidente, Donald Trump, para quem pretende viajar para os Estados Unidos

No dia 27 de janeiro de 2017, o novo presidente norte-americano, Donald Trump, assinou um decreto com novas medidas para pessoas que pretendem viajar para os Estados Unidos nos próximos anos.

 

As mudanças irão afetar, principalmente, quem irá renovar o visto. Trump resolveu tornar essa emissão mais rigorosa, pois, segunda o presidente, o objetivo principal é conseguir proteger o país de ameaças estrangeiras. “Os Estados Unidos devem garantir que as pessoas admitidas neste país não tenham atitudes hostis contra ele e seus princípios fundadores”, diz o texto do decreto.

 

A primeira alteração é a exigência de entrevista para todas as pessoas que querem renovar o visto. Anteriormente, quem desse entrada na renovação em até 48 meses após o vencimento da licença estava dispensado. Agora, esse prazo diminuiu para 12 meses. Ou seja, se o visto estiver vencido há mais de um ano, será necessário passar pelo processo da entrevista quando for renová-lo.

 

Além disso, a partir de agora, apenas quem tiver menos de 14 ou mais de 79 anos não terá que passar por essa fase. Antes, adolescentes entre 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos estavam dispensados da entrevista no consulado.

 

Aqui você pode saber mais informações sobre como tirar o visto americano – formulário, documentos e taxas.