Um dos locais mais misteriosos do mundo, a Ilha de Páscoa, pertencente ao Chile, é um local isolado e cercado de curiosidades. Conheça mais sobre esta ilha vulcânica, seus moais e outras particularidades!

O surgimento da Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa foi formada através de erupções de três poderosos vulcões – Maunga Terevaka, Poike e Rano Kau. Por conta dessa formação, o solo da ilha é totalmente irregular, repleto de crateras, cavernas e montanhas.

Ilha de Páscoa

A ilha possui pouquíssimas porém belas praias , já que é cercada por formações rochosas que preenchem o contorno do local e formam uma bela paisagem, se misturando aos quase 900 moais espalhados pela ilha – alguns até mesmo submersos!

Por que visitar a Ilha de Páscoa?

A Ilha de Páscoa é o destino perfeito para aqueles que buscam um local tranquilo e com um grande histórico cultural. Nos meses de Janeiro e Fevereiro, o Festival Tapati, que celebra a cultura Rapa Nui acontece. A época é de calor e é muito importante ir preparado para as altas temperaturas.

Ilha de Páscoa e suas trilhas

É possível explorar a ilha em suas diversas trilhas à pé, ou mesmo de cavalo e bicicleta. Por ser uma ilha, o forte da gastronomia local são os pescados. É possível encontrar uma grande variedade de peixes e o ceviche é particularmente popular.

A ilha também possui atrações aquáticas, como mergulho, snorkeling e passeios de caiaque. Durante o mergulho, é possível encontrar até mesmo moais submersos ao redor da ilha!

Para os que apreciam artesanato, a Ilha de Páscoa conta com diversas feiras com produtos típicos da ilha, como pedras, colares e pinturas.

Não deixe de explorar as cavernas e os vulcões da ilha!

Os misteriosos Moais

As famosas “cabeças” espalhadas pela Ilha de Páscoa foram construídas pelo povo Rapa Nui, natural da ilha, entre os anos 1400 e 1600 como parte dos rituais de adoração aos reis locais, tratados como deuses.

É daí que vem o significado de moai – deuses de pedra. Em conjunto à construção destas estátuas, eram formados também os chamados Ahus, altares cerimoniais.

Conheça Ilha de Páscoa

Estátuas fúnebres criadas como túmulos dos líderes da população, os moais eram geralmente posicionados de costas para o mar e com os olhos voltados para o povoado, como símbolo de proteção mesmo após a morte.

Estas estátuas podiam alcançar até sete metros e pesavam cerca de 80 toneladas.

Como me preparar para ir à Ilha de Páscoa?

Para ir até a Ilha de Páscoa, é necessário pegar um dos vôos diários em Santiago, Chile. A língua oficial do lugar é o espanhol e a moeda utilizada é o Peso Chileno, que possui cotação relativamente baixa em relação ao real.

Mas cuidado! Em altas temporadas, o custo de uma viagem até a Ilha de Páscoa beira os níveis de uma cidade da Europa, com um almoço podendo alcançar quinze dólares!

Caso não haja sol, as temperaturas podem variar até dez graus em poucas horas, por conta dos fortes ventos e o mar. Não deixe de levar um tênis confortável, alguns casacos e calças compridas!

Como comprar Peso Chileno com a BeeCâmbio?

Comprar Peso Chileno na BeeCâmbio é fácil! Basta acessar o site selecionar sua localização e a moeda desejada.

Compre Peso Chile no com a melhor cotação do mercado!

Depois, basta clicar em “Comprar” e uma tela de resumo da operação será apresentada. Lá, você verá novamente todas as taxas explicadas, como por exemplo o IOF, a taxa de câmbio e o valor do delivery.

Resumo da Operação - BeeCâmbio

Para compras acima de mil dólares ou o equivalente em outras moedas (sua compra de peso chileno, por exemplo), o delivery é grátis!

Na mesma tela, você poderá conferir a data de entrega ou selecionar um local para a retirada de seu dinheiro!

Ao final, você pode entrar em sua conta da BeeCâmbio ou utilizar os mesmos dados utilizados na Remessa Online.

Caso você seja um novo cliente, também é possível criar uma conta na BeeCâmbio nesta mesma tela!

Identificação na BeeCâmbio

Ah, o login na BeeCâmbio pode ser o mesmo da Remessa Online!

O último passo para finalizar a compra de peso chileno é o pagamento, que deve ser realizado através de uma TED de uma conta de sua titularidade.

Agora que você já sabe mais sobre a Ilha de Páscoa e como comprar seus pesos chilenos, que tal fazer sua primeira compra na BeeCâmbio?

Comprar peso chileno agora