Artistas renomados se apresentam em diversos festivais espalhados pelo mundo em 2017

O ano de 2017 mal começou e diversos festivais de música já foram anunciados, deixando o público ainda mais empolgado com as novas edições. Nomes renomados da cena eletrônica, rock, pop, indie e diversos outros ritmos se apresentam em eventos únicos e inesquecíveis com decorações bem elaboradas, lineup de tirar o fôlego, pessoas de diferentes partes do planeta e, claro, alegria para todos os lados.

Confira abaixo alguns festivais ao redor do mundo que vão te fazer querer embarcar agora mesmo nessa aventura:

1. Tomorrowland – Bélgica

festival

O Tomorrowland é um dos festivais mais conhecidos do planeta. O evento acontece uma vez por ano na Bélgica e já teve duas edições no Brasil, em 2015 e 2016. Focado em estilos da música eletrônica, o festival é organizado pela ID&T, maior empresa de entretenimento e organização de eventos de música e dança do mundo. Diversos artistas consagrados já passaram pelo palco do Tomorrowland, tanto na Bélgica quanto no Brasil, como David Guetta, Vintage Culture, Illusionize, Alok, Dimitri Vegas & Like Mike, entre outros. Esse ano, os palcos do Tomorrowland na Bélgica ficam por conta de Carl Cox, Axwell /\ Ingrosso, Steve Aoki, Armin van Buuren, Afrojack, Steve Angello e mais. O Tomorrowland Belgium desse ano será um pouco diferente, a organização decidiu fazer o festival em dois finais de semana, 21 a 23 de julho e 28 a 30 de julho. Ainda tem ingressos disponível para compra site oficial.

A edição desse ano no Brasil foi cancelada e ainda não se tem informações se em 2018 o festival irá voltar.

2. Glastonbury – Inglaterra

musica

O segundo maior festival de música a céu aberto do mundo acontece anualmente, a mais de 20 anos, no interior da Inglaterra. Mundialmente reconhecido por sua dimensão – ao todo são mais de 15 áreas divididas entre local da festa e atrações musicais, além de grupos de dança, teatro e até mesmo circo. Esse ano o Glastonbury acontece nos dias 21 a 25 de junho e os artistas ainda não foram confirmados.

3. Ultra Music Festival – Miami

festival de musica

O Ultra Music é um evento ao ar livre que acontece anualmente em março, na cidade de Miami, EUA. O festival reúne, em 3 dias, grandes nomes do cenário da música eletrônica – que vão do techno ao deep em um único dia de festa. O lineup desse ano contará com as apresentações de Carl Cox, Galantis, Dubfire, Malaa, Seth Troxler, Joseph Capriati, entre muitos outros. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site oficial do evento.

4. Dekmantel Festival – Amsterdã

europa

Considerado um dos festivais de música eletrônica mais legais da Europa, o Dekmantel Festival acontecerá nos dias 2 a 6 de agosto em Amsterdã. O line de 2017 já saiu e conta com artistas como Peter Van Hoesen, A Certain Ratio, D.A.F, Steve Reick, Jon Kopkins e Floating Points. Além disso, Nina Kravis, sensação do momento no universo eletrônico, também estará presente agitando o festival com um set que promete ser inesquecível. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site oficial do evento.

5. Mad Cool Festival – Espanha

festival de musica eletronica

Quem estiver em Madrid entre os dias 6, 7 e 8 de julho poderá aproveitar a edição do Mad Cool Festival. O evento reúne diversos artistas do gênero pop-rock, incluindo Green Day, M.I.A., Foo Fighters, King of Leon, entre outros – atraindo jovens das cidades e turistas que estiverem passeando por lá. Os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial do evento.

6. Festival de Salzburg – Áustria

festival de musica internacional

Uma ótima opção para os amantes de música clássica é o Festival de Salzburg. O evento acontecerá na cidade austríaca que leva o mesmo nome do festival, em Salzburg – local de nascimento do grande compositor Mozart. Os concertos podem ser vistos de julho a agosto.

7. Rewire Festival – Holanda

festival de musica instrumental

Em um primeiro momento, a mistura de ritmos musicais do Rewire Festival pode assustar. No entanto, funciona – e muito! Integrantes de bandas de indie rock se vestem de forma cósmica e em seguida orquestras neoclássicas e trovadores pop excêntricos se apresentam em diversas casas de show no interior de Haia. A variedade de som toma conta da cidade entre os dias 31 e 2 de abril e conta com apresentações de Arca & Jesse Kanda, Forest Swords, SUMS: Kangding Ray & Barry Burns (Mogwaii), entre outros. Vale lembrar que o festival trata-se de uma mistura de cultura alternativa em diversas cidades burocráticas e políticas do país – o que acrescenta ainda mais charme ao Rewire Festival.

8. Snowbombing – Áustria

festival de musica

Para quem gosta de esqui e música, o Snowbombing é ideal pois combina os dois em uma única festa. A primeira edição foi em 2000 e, desde então, vem fazendo sucesso entre milhares de pessoas que aproveitam pistas de esqui de diferentes níveis, DJs e bandas indie tocando ao vivo. A organização faz o possível para aproveitar todo o espaço do evento, que acontece no oeste da Áustria, e os shows acontecem em lugares inusitados – desde em clareiras nas florestas até uma vila de iglus. Em 2017, o Snowbombing acontecerá entre os dias 3 e 8 de abril e já conta com a confirmação de artistas como Chase & Status, De La Soul e Run The Jewels. Garanta seu ingresso por meio do site oficial do evento.

9. Groezrock – Bélgica

festival

Para quem gosta de rock, o Groezrock é a pedida certa! Com muitas pessoas pulando e dando mosh, ao som de um rock pesado, o festival espera que mais de 40.000 pessoas compareçam no vilarejo de Meerhout. Lá é possível encontrar screamo, emo, hardcore, ska, e até mesmo o heavy metal – ideal para agradar todos os apaixonados por esse gênero musical. A festa acontece nos dias 29 e 30 de abril e, apesar da grande popularidade atingida ao longo dos anos, Groezrock ainda procura manter as raízes locais – dedicando-se aos roqueiros independentes.

10. CLICK Festival – Dinamarca

musica

O CLICK Festival não é muito grande e nem muito popular, mas é uma experiência eletrizante composta por músicas, arte, animação, literatura, debates e workshops – ou seja, um ótimo espaço para expoentes internacionais da ciência, tecnologia e arte mostrarem seus trabalhos por meio de oficinas e seminários. Além disso, a festa também oferece a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dinamarquesa, com o Kronborg – ou castelo de Hamlet – que fica bem perto do local, aberto para visitação. O CLICK acontece nos dias 20 e 21 de maio e artistas como Anna Zaradny e Yves Tumor já confirmaram presença.

11. We Are FSTVL – Inglaterra

festival

O We Are FSTVL acontece na primavera, em Upminster, leste de Londres e trata-se de um dos festivais que mais ganha popularidade a cada ano. A música variada, além da opção de acampar no local da festa torna tudo ainda mais prazeroso. De barracas luxuosas a camping básico, as pessoas aproveitam cada minuto com muita alegria e diversão. O We Are FSTVL já ganhou diversos prêmios da indústria e entre eles está o de Melhor Festival de Médio Porte de 2015, além do Melhor Festival Estreante em 2013. Artistas como Carl Cox, Jamie Jones e Armand Van Helden já confirmaram presença e o evento ocorre entre os dias 26 e 28 de maio.

12. Elbjazz – Alemanha

festival de musica instrumental

Conhecido como uma das mecas do jazz na Europa, o Elbjazz conquista cada vez mais público em cada edição. O festival é uma mistura de narrativa das docas e estaleiros com mais de 50 atrações musicais apresentando o melhor do jazz e subgêneros. A festa acontece no Elbphilharmonie Hall e no estaleiro Blohn + Voss, onde é possível aproveitar tanto a música quanto a tradição industrial da cidade, às margens do Rio Elba.

13. Rock am Ring – Alemanha

festival de musica

O Rock am Ring é um verdadeiro paraíso para os amantes do rock. Além de ser um dos poucos festivais focados nesse gênero, conta com uma programação muito interessante. Frank Carter & The Rattlesnakes, System of A Down e Rammstein já confirmaram presença em 2017 e o festival acontece nos dias 2 a 4 de junho. Os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial do evento.

14. Rock in Rio – Lisboa

musica

O Rio de Janeiro, no Brasil, é palco de um dos melhores festivais do mundo. No entanto, após o sucesso na sua terra natal, a organização do evento decidiu expandir os horizontes, levando o festival para a Europa. A edição portuguesa aconteceu pela primeira vez em 2001 e, desde então, a popularidade só aumentou. O evento tem como força o entretenimento em torno da responsabilidade social e de ações para melhorar o mundo. O lineup de todas as edições costuma ser bem variado em relação aos estilos musicais e artistas como Justin Timberlake, Linkin Park, Steve Aoki, Capital Inicial, entre outros, já passaram pelos palcos desse festival que se tornou referência mundial.

15. Coachella –  Califórnia

musica

O Coachella acontece desde 1999 e tem 3 dias de duração, com um público de mais de 200 mil pessoas por dia. Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers, Rihanna e Madonna são artistas que se apresentam em quase todas as edições, porém o evento conta com diversos palcos e uma mistura contagiante de estilos musicais. Artistas como The Martinez Brothers, Radiohead, Steve Angello, Sampha, e The XXX  confirmaram presença em 2017. O Coachella acontecerá nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23.