A LAIOB é uma instituição que tem o intuito de capacitar profissionais latino-americanos no mercado de trabalho, e abriu as inscrições para bolsas de estudos nos Estados Unidos, confira!

Fazendo parcerias com grandes universidades dos EUA, ela deseja, por meio de uma educação inovadora, transformar a sociedade em um ambiente mais justo e desenvolvido.

Há alguns meses, ela desenvolveu um projeto de bolsa de estudos juntamente com a Fundação Estudar, e está oferecendo alguns descontos bem bacanas para quem se interessa em estudar no exterior.

Entre os cursos apresentados estão Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management na Ohio University.

Como se inscrever?

A inscrição ocorre em duas etapas: primeiro, você deve responder o Application Form (teste de inglês) até às 23:59 do dia 1/10/2017. O teste você pode conferir por aqui.

Após aprovação, os candidatos deverão ser chamados para uma entrevista via telefone ou video conferência. O candidato pode saber se conseguiu a bolsa ou não a partir do dia 23/10/2017 no site ou nas redes sociais da LAIOB.

Qual o período de estudo?

Para as matérias Marketing e Corporate Finance, o curso é realizado do dia 1 a 13 de julho de 2018, e para as matérias Management e Project Management, do dia 15 a 27 de julho de 2018.

E as bolsas?

Para cada curso, serão disponibilizadas 1 bolsa integral (de 100%), duas de 70% e algumas de 50%. Caso você não consiga a bolsa de 100%, confira os valores a serem pagos pelos cursos:


Bolsa de 70%: USD 2.220,00 (Julho/2018);
Bolsa de 50%: USD 3.700,00 (Julho/2018);
Sem Bolsa: USD 7.400,00 (Julho/2018).

Como ser aprovado?

Segue abaixo os principais itens que serão levados em consideração durante a realização das duas etapas do processo seletivo:

  • Nível de inglês;
  • Desempenho nas respostas da entrevista;
  • Experiência profissional

O que está incluso na bolsa de estudos?

Entre os itens inclusos na bolsa estão as aulas do curso (aulas de segunda a quinta durante duas semanas e o total de 32 horas da matéria extra escolhida), acomodação dupla (período de 12 noites), café da manhã todos os dias e jantar da formatura.

Agora, entre os itens que não estão inclusos estão as passagens aéreas, o seguro saúde, a taxa de matrícula de USD 120 e qualquer despesa relacionada ao visto.

Onde achar os itens não inclusos?

Você pode encontrar os melhores preços de passagens aéreas pelo Decolar.com e pela CVC Viagens, ou em sites online como o Viajanet, Melhores Destinos e etc.