Conheça o local e desfrute do mar do Caribe com amigos ou familiares

Comer, beber, descansar, tomar sol, badalar e ainda fazer tudo isso de frente para um mar em tons azul turquesa e água cristalina do Caribe são características que Cancun oferece muito bem. O destino está localizado na península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, México, e é buscado por turistas de variadas idades e com diferentes objetivos, tanto para lazer e badalação quanto para descanso. É possível encontrar grupos de famílias, casais e jovens em busca de curtição.

 

Hospedagem

Cancun foi projetada e por isso sua infraestrutura é planejada para suportar todos os turistas, oferece diversas opções de entretenimento, badalação e também de cultura. Na Zona Hoteleira, fio de terra com cerca de 20 km onde estão localizados a maior parte de hotéis, é possível encontrar hospedagens mais luxuosas até mais simples, mas todas estão de frente para o mar do Caribe, ou bem perto dele.

 

Sistema all inclusive

A maioria dos hotéis oferecem pacotes all inclusive, no qual está incluso todas as bebidas e comidas, o tempo todo, no preço das diárias. Antes de aceitar esse tipo de serviço é preciso verificar se há necessidade. Se seu objetivo for apenas ficar nas proximidades do hotel, acordar, ir para praia e sair à noite, o serviço é bem-vindo, uma vez que você passará mais tempo usufruindo do hotel. Já se seu plano for conhecer outras praias, ilhas e parques que o destino oferece, é indicado que não utilize o serviço all inclusive, afinal, você ficará menos tempo no hotel e acabará realizando as refeições fora, melhor dizendo, não aproveitará do serviço.

 

Praias

As entradas das praias ficam fechadas devido aos hotéis, ou seja, quem está hospedado nos hotéis de frente para o mar, compartilham o espaço com os outros hóspedes, já aqueles que estão hospedados no centro da cidade, ou mexicanos que visitam Cancun de passagem, utilizam das praias públicas. Playa Tortugas, Playa Delfines e Chac-Mool são três exemplos de praias públicas populares. A primeira está sempre movimentada devido aos barcos que saem em direção à Isla Mujeres, já a segunda possui um mirante e é uma das mais conhecidas praias públicas, já a terceira é menor e buscada por quem quer sossego e menos gente.

 

Centro

Também próximos da Zona Hoteleira estão localizadas as opções de entretenimento como centros de compras, restaurantes, bares e baladas. No centro de Cancun é possível encontrar serviços mais baratos, seja de hotéis, restaurantes e programas de lazer no geral, além de lojas com artesanato e mercados de comida local.

 

Passeios

Uma vez em Cancun o turista pode aproveitar também para conhecer outros pontos turísticos da região, como por exemplo a Isla Mujeres, Cozumel, Playa del Carmen, ruínas de Tulum e os parques aquáticos, entre os mais conhecidos está XCaret. Nadar com os golfinhos, conhecer pirâmides, fazer passeios culturais e arqueológicos também são opções válidas, ainda mais com crianças.

 

Parque Xcaret

Localizado a 75 km da zona hoteleira – próximo à Playa Del Carmen, o parque eco arqueológico é um dos principais atrativos dos turistas que visitam a Riviera Maia. Nele é possível fazer o esperado mergulho com os golfinhos (pago à parte), assistir um show noturno no qual é mostrando o folclore mexicano e a cultura maia, ver exposições de artesanatos, viveiro de plantas, animais típicos da região, incluindo pelicanos e peixe-boi. As atrações envolvem ainda nadar em rios subterrâneos, o parque conta com três diferentes rios para o passeio, aquário, além da infraestrutura para receber os turistas como restaurantes, toalhas e lockers para guardar os bens. Há ingressos de variados valores, vale conferir qual se adequa melhor ao seu perfil.

 

Para curtir a badalação

A cidade é um dos locais preferidos dos jovens que estão em busca de curtição e querem um bom lugar para dormir e relaxar quando não estão nas festas. Os hotéis com serviço all inclusive fazem a diferença nessa hora e o mar do caribe para se recuperar depois de uma noite agitada faz com que a cidade esteja sempre com jovens, ainda mais entre março e abril, época do spring break americano.

 

Abaixo estão listados alguns lugares que não podem ficar de fora da lista de quem quer curtir as noites em Cancun:

 

1. Coco Bongo

cancun

Casa reconhecida mundialmente e parada obrigatória para quem deseja dançar e curtir a noite inteira. Para muitos a casa é a melhor noite de Cancun e ao pagar os convites a bebida é liberada durante a noite toda. A boate conta com apresentações de shows e teatros e o tempo todo algo além da música entretém o público. A casa oferece mais de uma opção de convite, então confira qual pacote vale mais a pena para você, se é a pista ou “camarote”. O público é diverso e não composto apenas por jovens.

 

2. Mandala

mandala night club cancu

Localizada na Zona Hoteleira, a proposta da casa noturna Mandala é a exclusividade, mesmo com sua capacidade sendo para até 1.200 pessoas. Com decoração oriental e fachada aberta, a balada reúne turistas e nativos em busca de diversão ao som de músicas que estão na parada musical mundial além de hip hop e ritmos latinos. O local é mais frequentado por jovens.

 

3. Señor Frog’s

señor frogs cancun

O bar é um dos mais animados de Cancun. Conhecido por vários turistas, o estabelecimento é um clássico do divertimento com garçons animados que fazem diversas brincadeiras com o público, além da própria decoração do bar que já é diferente e atrativa. É o local ideal para quem quer se divertir sem tem que ir para uma casa noturna. Há várias opções de drinks, inclusive um copo com 800ml de cerveja, que faz a cabeça de muitos clientes.

 

4. Dady’O

cancun

Reconhecido como um dos três melhores clubes noturnos da América, a balada em Cancun é a concorrente direta do Coco Bongo, então, quem quiser badalação não pode deixar de conferir o local. A arquitetura é baseada em uma caverna, o que também ajuda na popularidade da casa. A balada está aberta às segundas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados e toca músicas desde os anos 90 até hip hop, há sempre DJs diferentes na casa, principalmente aos finais de semana, além de festas temáticas.

 

5. The City

cancun

Aberta às sextas-feiras a casa noturna ganha os turistas pela sua bela decoração e tamanho, sua capacidade é para até 6.000 pessoas. As músicas ficam por conta de grande DJs e os ritmos que fazem parte do repertorio são: eletrônico, hip-hop e house. O local está sempre cheio devido a sua reputação. Durante o Spring Break e Semana Santa é mais difícil fazer reservas, contudo, fora dessa data as reservas podem ser realizadas facilmente.

 

Informações

A maioria das baladas em Cancun são grandes e comportam muitas pessoas. Praticamente todas vendem os ingressos já incluindo o open bar, que dura ou a noite toda ou acontece até algum certo horário, depende do local. Vale a pena se informar antes de comprar o ingresso para saber como funciona o open bar e das áreas VIPs, existentes em todas as baladas. Uma vez que as festas são “open bar” é comum encontrar garçons que pedem gorjeta por um “melhor atendimento”.