Confira nossas dicas de viagem e quais serão as tendências em 2018 para você começar a planejar e economizar na sua viagem!

As expectativas para o turismo de 2018 são bem otimistas, garante a gerente de marca da plataforma de reservas online Booking. Segundo ela, o ano que vem será repleto de oportunidades para todos os brasileiros. E se engana quem pensa que a crise nacional está provocando uma diminuição no número de pessoas saindo do país. Justamente por conta da falta de dinheiro, a população têm buscado alternativas para continuar viajando, porém gastando bem menos do que costumava antes.

Pensando nisso, listamos dicas para você se planejar e economizar nas suas viagens de 2018! Aproveite.

Guardando dinheiro em 5 passos!

Praticar artesanato, não gastar muito com almoços e vender tudo o que não tem mais utilidade na sua casa são 3 dos 5 jeitos simples de você poder economizar dinheiro para a sua viagem. Tá curioso para saber quais são os outros 2? Se liga no nosso post “Economize para viajar. Conheça alguns truques para você colocar em prática”.

Para te ajudar ainda mais, segundo o Guia Bolsos, você também pode colocar no papel todos os seus gastos para visualizar melhor tudo aquilo que pode ser diminuído ou cortado das suas despesas mensais. O aplicativo Toshl Finance é uma ótima forma de você controlar tudo isso! Disponível em iOS, Android e Windows Phone ele é totalmente gratuito. Não deixe de dar uma olhada nele!

Hospedagem grátis!

Sim, você não leu errado. É possível viajar sem pagar nada com hospedagem. E sabe como? Pela plataforma Couchsurfing!

Ativa desde o ano de 2003, ela permite que hóspedes do mundo inteiro abram suas portas de graça para diversos turistas. Sem pensar em dinheiro, o site quer apenas promover um maior intercâmbio cultural entre as pessoas. Para participar é necessário criar um perfil atrativo no site e escolher se você quer ser o hóspede ou o anfitrião.

Destinos mais baratos!

Planejar uma viagem em conta começa com escolher um destino barato. Gastos com alimentação, transporte, hospedagem e passeios podem custar bem caro para o seu bolso. Por isso, fomos atrás de trazer alguns destinos, que além de serem econômicos, são bem atrativos.

Em nosso post “Destinos europeus para quem tem pouca grana”, separamos três cidades da Europa que são bem em conta para passar suas férias. Entre elas estão Budapeste, Varsóvia e Istambul. Todas apresentam incríveis atrações turísticas e um padrão de vida mais baixo comparado a outros países do continente.

Para quem gosta de fazer mochilão, a Argentina e a Tailândia são ótimas opções! Confira as nossas dicas para esses destinos por aqui.

Tecnologia a nosso favor

Os aplicativos e sites foram uma das melhores invenções dos últimos tempos. O modo como eles tornaram nossas vidas mais práticas e funcionais é incrível! Mas não é só durante o dia a dia que eles podem te ajudar, durante as viagens também!

Recentemente, separamos mais de 10 apps que são indispensáveis no seu celular quando se pretende sair do país. Entre eles estão o All Subway HD, que te auxilia a como pegar metrô fora do Brasil, o Free Wi-Fi Finder, que te revela todas as redes livres de senhas ao seu redor, e o site BeeCâmbio, que tem as melhores cotações de moeda estrangeira, e entregam em casa.

Para conhecer todos os outros, você pode dar uma olhada no nosso post “Os aplicativos que não podem faltar na sua viagem”. Além de te deixar menos preocupado durante as férias, eles podem tornar tudo ainda mais barato!

Sem visto, sem gastos

Os gastos adicionais, na maioria das vezes, são os que mais deixam os turistas furiosos, justamente por ser um dinheiro que eles não esperam ter que desembolsar para viajar. O valor de retirada de um visto é um exemplo desse tipo de gasto. Entretanto, isso pode não ser um grande problema, já que existem diversos destinos que não exigem dos brasileiros uma autorização para poder visitá-los.
Entre eles estão Alemanha, Peru, Coréia do Sul, Tailândia, Colômbia, Malásia, Tunísia, Marrocos, Irlanda, Portugal, Croácia… Ao todo são mais de 50 países!

Você pode conferir todos eles aqui. Dá para visitar os 5 continentes! 😉