Já parou pra pensar que está na hora de você largar sua rotina e colocar o pé na estrada?

Recentemente, o site de serviços de hospedagens Booking realizou uma pesquisa com diversas pessoas, onde elas eram questionadas sobre o que as faziam mais felizes: casar, ter filhos ou viajar. E a resposta da maioria foi viajar. Além de trazer felicidade, visitar novos lugares também te dá liberdade e autoconhecimento!

Mas como sabemos que nem sempre a grana tá alta pra isso, trouxemos algumas dicas de como você pode começar a economizar e assim, planejar suas próximas férias o mais rápido possível!

#1 – Desapega, desapega!

A primeira dica é vender tudo aquilo que não tem mais utilidade na sua casa. Sites como OLX e Mercado Livre são especializados nisso. As categorias de venda vão desde moda até animais de estimação. Os preços dos itens são dados pelos próprios vendedores, e ambos os sites atendem o país inteiro.

#2 – Faça você mesmo

Tudo o que você puder fazer sem a necessidade de contratar alguém, faça! Plataformas, como o Pinterest, Homens da Casa e Vila do Artesão, te ensinam a decorar, fazer artesanato, cozinhar e a criar pequenos truques para te auxiliar no dia a dia.

#3 – Dá um Google!

Fazer pesquisas de mercado antes de comprar qualquer produto é fundamental! Tenha esse hábito de primeiro conferir os preços de diversos lugares para depois avaliar aquele que vai te trazer o melhor custo-benefício. O site BuscaPé é famoso por disponibilizar uma lista das lojas mais em conta para você achar o que tá buscando.

#4 – Descontos <3

Porque pagar o valor inteiro se você pode pagar menos? O Meliuz e o Black Descontos são plataformas online que oferecem cupons promocionais de diversas lojas e marcas. Aproveite!

#5 – Faça marmitas

Deixar de ir em restaurantes caros durante a semana é fácil apenas de se falar, na prática, é muito mais complicado! Porém, temos uma solução pra você: as marmitas! Sempre que der, faça sua própria comida (nem que seja de domingo à noite) e deixe congelado para o resto da semana. Você vai evitar de comer na rua e de gastar muito.

O dinheiro que você economizar também pode servir para pagar cursos de culinária. Assim, você fica craque na cozinha e evita gastar seu precioso VR com almoços – apenas com restaurantes mais caros nos finais de semana.

Normalmente, se gasta em torno de 20 a 30 reais por dia comendo fora. Isso por mês gera um custo de 400 a 600 reais, que você pode utilizar naquela churrascaria deliciosa ou naquele rodízio de japa sensacional!

E aí, gostou das nossas dicas? Comece a colocá-las em prática! As férias já estão chegando… 😉