Em alguns casos, é preciso que o aluno siga um plano de preparo para adentrar às universidades


nm

Nos últimos dois posts apresentamos dois caminhos para ingressar no Ensino Superior nos EUA: primeiro explicamos as vantagens de iniciar o processo pelo College e, no segundo texto, abordamos os trâmites para o ingresso direto em uma Universidade de renome.

 

Neste post, vamos apresentar uma terceira opção: os Pathways.

 

Quando a experiência e a qualificação do aluno não correspondem aos requisitos de entrada para o curso desejado, é preciso que o consultor que assessora o aluno construa um learning pathway que ajude a direcioná-lo para o nível exigido. Esse tipo de programa pode ser encontrado com outras dominações como Foundation, Access ou Pathway. Veja abaixo algumas modalidades de Pathway:

 

Language course + Desired course

Para estudantes que possuem boas notas, mas que ainda precisam aprimorar o nível de inglês a fim de obter a pontuação mínima exigida no teste de idioma (IELTS ou TOEFL), é necessário que o consultor inclua a preparação para o teste de língua, como parte do programa de Pathway. Essa escolha faz com que o estudante desenvolva não só a proficiência no idioma, mas também o auxiliará na familiarização com o método de estudo e modo de vida do país de destino.

 

Foundation programs

As Universidades desenvolveram estes programas para que os alunos internacionais tenham chances maiores de competir por vagas em Universidades de renome. Estes cursos são oferecidos pelas Universidades ou por grandes corporações que possuem parceria direta com as Universidades. Após o término do programa – que pode durar um ou dois semestres, os estudantes terão acesso direto à graduação, na própria instituição ou em Universidades parceiras.

 

O que é abordado durante o programa de Pathway?

 

1. Conteúdo acadêmico

 

Os estudantes aprendem o básico do curso de graduação que desejam cursar. Tem a oportunidade de desenvolver uma área específica ou estudar uma matéria de forma mais generalizada.

2. Preparatório para o idioma inglês

 

Os Foundation Programes ensinam inglês acadêmico para permitir que os estudantes atinjam os pré-requisitos de entrada, para uma graduação de sucesso nos estudos.

3. Técnicas de estudos gerais

 

As técnicas de estudos gerais são ministradas para auxiliar os estudantes de diferentes contextos e experiências, a entenderem como os estudos acadêmicos funcionam em um país diferente do seu. Os conteúdos poderão abranger:

•Como processar informações acadêmicas (ex: evidências científicas, pensamento crítico)

•Metodologias de estudo (ex: como evitar o plágio)

•Como escrever e como apresentar conteúdos

•Como interagir em sala de aula (ex: em algumas culturas os alunos são desencorajados a realizar questionamentos, em outras isso é visto como a melhor maneira de aprender alguma coisa).

 

4. Adaptação cultural

Estudantes do Foundation Programe são em geral alunos que terminaram o Ensino Médio e estão viajando sozinhos para os EUA, sem nenhuma experiência com uma cultura diferente. O Foundation Programe fornece um ambiente seguro e ajuda os estudantes a lidarem com o choque cultural.
A maioria dos Foundation Programes são programas de estudo intensivo, com monitoramento de frequência nas aulas, aconselhamento e tutoria, e muitas horas semanais de contato para se certificar que cada estudante seja matriculado na Universidade desejada.

 

Se você ainda não sabe qual o melhor caminho para ingressar em uma Universidade nos EUA, venha bater um papo com os Especialistas em Educação Internacional da N&M Intercambios.

Nos próximos posts, falaremos sobre os caminhos para ingressar em uma faculdade em outros países.

 

Abordaremos outras opções nos próximos blogs. Aguarde.

 

Telefone: 11 5531 3611

WhatsApp: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil