O planejamento é essencial para que a viagem ao continente europeu aconteça da melhor forma possível

nm

O continente europeu é referência de turismo para os brasileiros. Cada país têm uma história, cultura e costumes particulares. Não é à toa a dificuldade para se escolher um único destino. Entretanto, o fato da malha rodoviária, ferroviária e aérea serem muito bem articuladas, facilita a locomoção neste pequeno continente que em área é menor que o nosso Brasil.

 

Hospedagem

O famoso “mochilão” ou “Eurotrip”, é uma maneira de explorar as diversas cidades e países sem gastar muito. Claro que cada um tem um gosto e uma preferência, mas os jovens de 18 a 30 anos optam, geralmente, por hospedagens mais econômicas como os “hostels”, nos quais a maior parte dos quartos e banheiros são compartilhados, mas há também quartos privativos, contudo com o valor mais elevado. Hoje, diversos sites apresentam as opções de hostels disponíveis em cada local, então achar o ideal para você antes mesmo de viajar é possível e indicado.

 

Locomoção

Já para a locomoção, o método mais eficiente para percorrer menores distancias é o trem. Como mencionado previamente, a malha ferroviária permite várias conexões e garante uma certa liberdade no roteiro, devido à grande disponibilidade de itinerários e horários. Nesse caso, não há a necessidade de comprar as passagens com antecedência, salvo na alta temporada, quando o fluxo de turistas aumenta exponencialmente. Ademais, não há necessidade de fazer check-in, passar por controle de segurança e despachar bagagem, como é o caso da opção aérea. Além disso, passar a noite viajando também diminui uma diária gasta em hospedagem. Os horários de saída também podem ser facilmente encontrados online.

 

Moeda utilizada

Outra vantagem de viajar pelo continente europeu, com exceção de poucos países, é que o Euro é a moeda utilizada pela maioria deles. Portanto, antes de viajar, basta comprar euros e se caso for para algum destino como a Croácia, Hungria ou República Tcheca, pode-se utilizar o “cartão multi moeda” também conhecido como cartão pré-pago. Essa é uma maneira segura e prática de pagar despesas no exterior, uma vez que você pode recarregá-lo em mais de uma moeda, e ainda permite o saque em caixas eletrônicos.

 

A receita para uma EUROTRIP de sucesso é o planejamento com antecedência e o auxílio de um consultor de viagem especializado é bem-vindo. Ele te dará dicas de insiders, de restaurantes a passeios turísticos não convencionais, mas, principalmente, garantirá que você, mesmo com espírito desbravador e aventureiro, não caia em roubadas.

 

Para mais informações sobre intercâmbio acesse: NMintercambios.com.br/nm/

 

Telefone: 11 5531 3611

Celular: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil