Commom App possibilita que estrangeiros se apliquem às universidades americanas

nm

No último post, explicamos as vantagens e benefícios de iniciar a vida acadêmica nos EUA em um College.

 

Porém, para estudantes que apresentam um excelente nível de inglês e alta média de notas, o melhor caminho é a Common App. O sistema online permite que estudantes de outros países possam enviar as suas application às diversas universidades americanas. Para isso, os alunos preenchem formulários básicos e alguns específicos de cada instituição, documentos fundamentais para que possam conseguir uma vaga.

 

Para eles, a N&M Intercambios oferece um serviço de consultoria, com especialistas no Brasil e nos EUA, que segue um cronograma de trabalho criado sob medida para a necessidade de cada estudante. Estas duas equipes garantem que o candidato tenha um atendimento no Brasil durante toda a preparação, bem como o acesso a profissionais americanos que conhecem profundamente cada uma das opções e que possuem acesso direto às instituições de ensino americanas. Dessa forma, os estudantes são amparados para fazerem suas application.

 

Estes profissionais são credenciados pelo governo americano para atenderem estudantes internacionais e podem informar sobre a possibilidade de bolsas de estudo para alunos internacionais, uma vez que recebem estas informações diretamente de cada uma das instituições americanas.

 

O serviço de assessoria é ilimitado até o estudante atingir o objetivo previamente acordado. Pode também ser estendido para após a chegada do estudante nos EUA por meio da nossa equipe americana, garantindo uma perfeita inserção no sistema de ensino, ajudando, por exemplo, com a inscrição nas ligas esportivas.

 

Quais são as etapas deste processo?

Começamos com reuniões semanais ou quinzenais. Durante estes encontros, os especialistas analisam o perfil de cada estudante e quais os seus diferenciais, tais como: habilidades esportivas ou artísticas, empreendedorismo, voluntariado, entre outros.

 

Primeiramente é elaborada uma lista das possíveis Universidades, baseada em diversos fatores: nível acadêmico da Universidade na área escolhida e geral, oportunidade de emprego na região, localização, clima, tamanho da cidade, segurança dentro do campus, vida social, estilo da Universidade, valor da anuidade, possibilidade de bolsa, interesse e perfil esportivo, tamanho das salas de aula, suporte ao estudante internacional, entre outros.

 

O estudante terá acesso a um banco de dados com informações de todas as Universidades americanas, para ajudá-lo nesta escolha, com análises das credenciais de cada universidade, vídeos etc. Neste momento, vamos ajudá-lo a responder a diversas perguntas, como por exemplo:

– Como calcular o seu GPA? Quais matérias são mais relevantes?

– Quais exames são necessários para cada instituição?

– Quais são os requisitos e prazos para admissão?

– Quem deve escrever as cartas de recomendação?

– Quais são as melhores estratégias para inscrição? Early Action, Early Decision ou Regular Decision

 

Após a decisão, será preparada e enviada toda a documentação, que inclui histórico de notas do Ensino Médio com tradução juramentada, auditoria dos documentos, proficiência em inglês, carta do banco, entre outros.

 

A redação (Essay) será elaborada e revisada, começando com a seleção dos tópicos (específicos para cada instituição), estruturação e sintaxe.

Quando solicitado, poderemos preparar um calendário de visitas guiadas para cada uma das universidades selecionadas. Nossa equipe americana pode, eventualmente, acompanhar as famílias nestes tours.

 

Telefone: 11 5531 3611

WhatsApp: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil