Tenha momentos inesquecíveis com sua família nos destinos mais encantadores do planeta

Planejar uma viagem em família pode ser uma tarefa difícil. Afinal, nem sempre conseguimos agradar a todos e conciliar as datas. No entanto, esses momentos de folga são muito importantes para curtir com as pessoas que você mais ama.

 

Alguns destinos oferecem entretenimento para todas as idades – ideais para ter experiências inesquecíveis e levar as crianças, filhos adolescentes, esposa, marido e outros parentes.

 

Água cristalina, céu azul, mergulho com animais marinhos, lugares badalados, entre outras opções de diversão tornarão os dias de férias ainda mais legais.

 

Para te ajudar, selecionamos 5 das praias mais bonitas do mundo. Confira:

 

Elafonisi – Grécia

praia

Para as famílias que querem apreciar paisagens exuberantes e diferentes, vale a pena optar por Elafonisi, na Grécia.

 

A praia fica localizada no sudoeste da ilha de Creta e tem o mar dos sonhos – águas em tom de azul turquesa e totalmente cristalinas. Além disso, Elafonisi é uma pequena ilha formada por um istmo, ou seja, uma porção de terra estreita cercada por água de ambos os lados, conectando-se a duas grandes extensões de terra.

 

O destino é ideal para pessoas que gostam de caminhar na areia e deixar as crianças brincarem na água sem preocupações, uma vez que são muito rasas.

 

A praia faz parte de uma reserva natural, porém é possível chegar até mesmo a pé, entre os corais, de forma totalmente segura (sendo acessível até para as crianças). pode andar sob os corais?

 

Whitehaven – Austrália

família

A Austrália, como um todo, já é um destino bonito. Mas se você procura algo realmente impressionante, conheça Whitehaven. A praia, como o próprio nome já diz, tem como principal destaque as areias brancas. Entretanto, é apenas um fator desse lugar encantador.

 

O mar é composto por águas de tom azul turquesa de um lado e verde do outro, sendo que em algumas áreas é possível ver um degradê apaixonante.

 

Whitehaven fica em uma área reservada, bastante protegida, contando com visitas limitadas ao longo do ano.

 

Para quem for realizar a viagem com crianças, vale a pena conferir a grande barreira de corais na Austrália! Formada por aproximadamente 2200 km de comprimento, a barreira é considerada a maior estrutura do mundo feita por organismos vivos. Ela possui uma enorme variedade de biodiversidade e foi eleita, em 1981, um dos patrimônios mundiais da Humanidade.

 

Playa de Ses Illetes – Espanha

praia paradisíaca

A Playa de Ses Illetes, que já foi considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, fica localizada em Formentera – uma ilha que pertence a Ilhas Baleares, a qual Ibiza também faz parte.

 

Para fazer uma viagem em família, o destino tem ótima infraestrutura aos turistas, com restaurantes, quiosques, recursos para lazer, prática de esportes aquáticos, entre outras atividades que irão divertir e agradar a todos.

 

Além da beleza natural da ilha, a água cristalina é outro fator realmente mágico, que encanta os visitantes, juntamente com as areias claras – contribuindo para a perfeição do lugar.

 

Cas Abao Beach – Curaçao

esportes radicais

Cas Abao Beach é uma praia privada, totalmente preservada e com ótima estrutura. Por conta disso, é preciso pagar para ter acesso. O valor é de 10 florins (moeda local) por carro, com até 4 pessoas dentro.

 

A água cristalina, quente e calma do destino é um dos aspectos que mais chamam a atenção dos turistas, pois facilita a prática de mergulho e snorkeling – atividades que interagem toda a família.

 

Para quem procura sossego, diversão e sol forte o ano inteiro, a praia de Curaçao é uma boa pedida.

 

Ilhas Maurício

férias com a família

Areia branca, águas azul-turquesa, contraste de cores, hospitalidade e culturas, as Ilhas Maurício, além de fascinante, é uma ótima opção para quem quer relaxar com a família.

 

As ilhas oferecem um cenário apaixonante, que tornará as suas férias inesquecíveis. Lá é possível encontrar programações para relaxar ou se aventurar, contando sempre com a vista de uma das praias mais bonitas do mundo.

 

Para agradar toda a família, o destino conta com safári, piscinas naturais com corais e práticas de esportes radicais, como mergulho, vela e surfe, kitesurf, snorkel, entre outros. As caminhadas no parque nacional Black River Gorges também estão nas programações e são imperdíveis.