Países vizinhos são opções para quem deseja aproveitar o inverno, já a Europa oferece o melhor do seu verão

Sol, calor, praias lindas de águas cristalinas, ou neve e esportes acompanhado de um bom vinho. No frio ou no calor, as férias de meio de ano chegaram e os destinos mais balados oferecem esses dois extremos. Seja para curtir com a família, fazer aquela viagem a dois ou cair na farra com os amigos, o verão europeu e as temperaturas baixas da América do Sul vão fazer os dias de folga memoráveis.

 

Confira as sugestões de destinos da high season que a BeeCâmbio preparou, programa-se e aproveite os dias de férias do melhor jeito possível, viajando.

 

América do Sul

Pertinho de nós, brasileiros, os países da América Latina estão com as temperaturas mais baixas e por isso tornam-se hotsopts nessa temporada. Se você quer aproveitar das temperaturas amenas, a Argentina e o Chile apresentam programação tanto para as brincadeiras e esportes de neve quanto o turismo do “vinho”, no qual o passeio pelas vinícolas e paisagens de tirar o fôlego fazem parte do roteiro.

 

Argentina

argentina

A região de Mendonça na Argentina é responsável pela maior parte da produção de vinho no país e mais de 100 vinícolas estão abertas para a visitação. Próxima a Cordilheira dos Andes, a região também é responsável pela produção de azeitonas e só daí já dá para imaginar o tipo de beleza que a cidade possui. Se você pretende comer e beber bem, além de passar os dias descansando, visitando e aprendendo mais sobre vinho, a cidade é a certa para você. Para quem não abre mão da aventura e adrenalina, há poucos quilômetros de distância de Mendonça há a estação de esqui Penitentes, que pode facilmente ser acessada.

 

Chile

inverno no chile

Vizinho da Argentina, o Chile também é um forte atrativo nessa temporada. Procurado principalmente por aqueles que buscam passar uns das na neve, o país tem mais a oferecer e é destino ideal mesmo de quem não gostaria de passar todos os dias da viagem em estações de esqui. Você pode conferir nossas dicas sobre esqui no chile nesse post aqui.

 

O país também é reconhecido pela sua gama de vinhos e o passeio em vinícolas é um atrativo. A produção da Concha y Toro está aberta à visitação e é uma das mais visitadas, devido ao reconhecimento do nome, mas aqueles que preferirem algo mais íntimo podem optar por outras vinícolas de porte menor. Quem desejar pode fazer um passeio para conhecer a Cordilheira dos Andes, que nessa época, é ainda mais charmosa devido à neve em suas montanhas.

 

Europa

Se nesse inverno a sua intenção é fugir do frio saiba que a Europa é o destino certo. Não há nada mais badalado do que os hotspots europeus. Durante essa época é comum encontrar celebridades de todo o mundo curtindo e aproveitando os dias de sol no continente. Confira os destinos abaixo e escolha qual será o seu.

 

Grécia

mykonos

Não é preciso de muito para convencer alguém a querer conhecer as ilhas gregas. No verão, saiba que a ilha que garante as noites de maior agito são as vividas em Mykonos. A ilha é destino desde milionários até mochileiros, ideal para quem busca uma bela cor do mar e unir o descanso com o agito. Aqui, a cor da areia é mais clara se comparada a outras ilhas do arquipélago, como Santorini, por exemplo. Durante o verão, todas as ilhas ganham maior visibilidade e programações especial, cada uma tem características próprias e atrai públicos diferentes. Essa dica vai para aqueles que buscam uma “Ibiza” na Grécia. Caso o país seja seu destino, não deixe de visitar também Myrtos.

 

Espanha

formentera

O país é praticamente sinônimo de hotspot do verão europeu. Madrid, Barcelona, Formentera, Ibiza, atire a primeira pedra quem nunca pensou em passar uns dias nesses lugares. Durante as férias, o país recebe visitantes do mundo todo, desde grupos de jovens, casais e até mesmo o pessoal mais velho. É comum encontrar iates transitando entre suas ilhas, principalmente entre Ibiza e Formentera, queridinhas dos jovens que não abrem mão de sofisticação. No país é possível encontrar um bom lugar para quem deseja descansar e quem deseja badalar todos os dias. Compras, gastronomia qualificada, festivais, não falta entretenimento na Espanha e há opções para todos os gostos.

 

Itália

litoral italiano

A formosa Itália também é um dos países mais visitados durante o verão europeu. Não só de atrações como Veneza, Roma e Verona vive o país. A Costa Amalfitana é reconhecida mundialmente por seu belo litoral que apresenta águas cristalinas em diferentes tons de azul. Na região, é possível desfrutar das belas Praia Grande, Fornillo e Arienzo, sendo a primeira mais agitada e as outras duas mais tranquilas. Outros dois pontos fortes da Itália são as Ilhas de Sardenha e Capri. As paradisíacas praias das ilhas também atraem pessoas do mundo todo, em Sardenha, se você busca badalação e sofisticação, pode aproveitar da Costa Esmeralda, destino muito procurado pela alta sociedade europeia e que ainda conta com vida noturna agitada.

 

França

França

A França não poderia ficar de fora da lista, ainda mais contendo emm seu território a Costa Azul (Côte d’Azur), costa onde estão localizadas as glamorosas praias francesas como St-Tropez, Nice e Cannes, além de muitas outras também responsáveis pelas visitas de turistas do mundo todo. Os beach clubs franceses são de grande reconhecimento e se a tradicional e bela Saint Tropez for o seu destino, não deixe de visitar o Nikki Beach, mas não se esqueça de reservar antes, o beach club costuma lotar durante o verão e é ponto certo para quem deseja gastronomia qualificada e badalação. A costa também permite passeios em estradas paralelas ao mar, programa bem-vindo para quem deseja observar a natureza e beleza do destino.