Passar as férias escolares em outro país garante aprendizado constante, além da diversão


nm

Muitas famílias brasileiras gostariam de aproveitar as férias de janeiro para que seus filhos, além de se divertirem, possam também desfrutar de uma imersão em um idioma estrangeiro.

 

Contudo, todos os adolescentes do hemisfério norte estão em aulas regulares. Sendo assim, a variedade de opções se reduz muito em relação às ofertas do mês de julho (quando é verão para quem mora acima da linha do Equador).

 

Então, quais programas estão disponíveis para os pais que não querem perder esta oportunidade?

 

Em primeiro lugar, aproveitando o clima friozinho, nossa sugestão é a Suíça, onde os jovens podem aprimorar o inglês, francês ou alemão, enquanto aproveitam para praticar o esqui em parte do dia.

 

Outra possibilidade é escolher destinos onde o inverno não é tão rigoroso, como: Califórnia, Florida, ou mesmo Nova Zelândia e Austrália. Lá, os alunos poderão estudar inglês e aproveitar para conhecer melhor o local, tanto no lazer quanto pelo ângulo cultural. Há diferentes opções de acomodação: casa de família (hostfamilies) ou residência estudantil.

 

Este programa também acontece na Inglaterra, na Alemanha, França e Espanha. Para quem quer gastar menos, os países da América do Sul são uma excelente alternativa.

 

Na Flórida, há também programas esportivos (futebol e tênis, entre outras modalidades), com treinos mais ou menos intensivos, que podem ser combinados com aulas de inglês.

 

Para famílias que querem desfrutar das férias em conjunto, o melhor é escolher os programas familiares, ou seja: enquanto os pais aproveitam para aperfeiçoar mais o idioma estrangeiro ou adquirir mais fluência, os filhos têm aulas de manhã e fazem atividades no período da tarde. À noite, a família se reúne e pernoitam juntos. Este programa também pode ser combinado com atividades esportivas, tanto para pais quanto para filhos.

 

Gostaria de mais informações e detalhes? Então venha conversar com os especialistas em Educação Internacional da N&M Intercâmbios, sem custo algum. Agende um horário.

 

Telefone: 11 5531 3611

WhatsApp: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil