Continente é palco de diversos eventos dos mais variados estilos musicais

Não é novidade que a Europa é palco de cultura, arquitetura, moda e praticamente um museu a céu aberto. Durante uma viagem, as opções de entretenimento são muitas e para os amantes de festivais de música não é diferente. 

 

A BeeCâmbio separou alguns festivais musicais europeus que podem tornar sua viagem ainda melhor. Como em muitas outras coisas no continente, o que não falta são opções de festivais de música, sejam eles de música clássica, jazz, eletrônica, indie, ou todos os estilos encontrados em um lugar só.

 

Confira a lista abaixo e veja qual combina com seu perfil

 

1. Glastonbury – Vários Estilos

 

O maior festival de música a céu aberto do mundo acontece anualmente, a mais de 20 anos, no interior da Inglaterra. Mundialmente reconhecido por sua dimensão – ao todo são mais de 15 áreas divididas entre a área total do local – e atrações musicais, o festival apresenta também grupos de dança, teatro e até mesmo circo, além de outros. O festival acontece esse ano entre os dias 22 a 26 de junho e conta com apresentações como Adele e Coldplay. Aqueles que desejam curtir o festival terão que esperar até o ano que vem, os ingressos para 2016 já estão esgotados.

 

2. Ultra Europe – Música Eletrônica

 

Outro grande festival que tem o continente europeu como palco é o Ultra Europe. Indispensável para os amentes da música eletrônica, o festival que acontece na Croácia reúne em três dias grandes nomes e DJs do cenário mundial divididos em 4 palcos. Além das atrações dos dias 15, 16, e 17 de junho, que contam com nomes como David Gueta, Hardwell, entre mais de 20 outros, aqueles que quiserem podem começar a curtir a festa antes, já que existe a “festa de abertura” e também continuar a curtição com a festa de “fechamento”. Os ingressos ainda estão disponíveis no site oficial do evento.

 

3. Dekmantal Festival -Eletrônico

 

Dos dias 4 a 7 de agosto Amsterdã será palco do Deckmantal Festival, evento reconhecido pela impecável curadoria e detalhes. Em quatro palcos em locais distintos da cidade são apresentados artistas de diferentes estilos que atraem visitantes do mundo todo. Em geral, os artistas seguem a linha do gênero eletrônico, variando um pouco. Os interessados devem correr com as compras dos ingressos, que já estão acabando.

 

4. Mad Cool Festival – Indie

Quem estiver em Barcelona entre os dias 16, 17 e 18 de junho poderá aproveitar a primeira edição do Mad Cool Festival. O festival reúne diversos artistas do gênero pop-rock, incluindo The Who, Neil Young, Bastille, entre outros 40. O evento promete atrair os jovens das cidades e os turistas que estiverem por lá. Os ingressos ainda estão disponíveis no site oficial.

 

5. Temporada de verão de ópera em Verona – Clássico

 

Não só festivais tomam conta da Europa quando se trata de música, o continente marcado por história também apresenta atrações de músicas clássicas, como é o caso do festival de ópera em Verona, o qual acontece a céu aberto na Arena di Verona. A cidade já é um clássico por si só e se você é um amante do tipo musical, pode se encantar ainda mais pela terra protagonista da história de Romeu e Julieta. A temporada vai de 24 de junho a 28 de agosto.

 

6. Festival de Salzburg – Clássico

 

Outra opção para os amantes dos clássicos é o Festival de Salzburg, localizado na cidade austríaca que leva o mesmo nome – Salzburg- e local de nascimento do grande compositor Mozart, não é de se esperar que o evento é mundialmente reconhecido. O festival acontece anualmente desde 1920 e reúne os melhores artistas. Os concertos podem ser vistos de julho a agosto.