Confira os filmes que listamos sobre viagens para você assistir e se inspirar em suas próximas aventuras.

Seja pelas paisagens belíssimas, conhecer uma nova cultura ou ter boas histórias para contar, fazer uma viagem é um dos maiores prazeres para aqueles que são apaixonados por estradas, aviões e até os que preferem pegar sua mochila e sair por aí.

Histórias sobre viagens são um prato cheio de inspiração para os amantes de aventura. Podem ser chamados de viajantes, turistas e aventureiros, alguns viajam sozinhos e outros preferem ir com a família ou amigos. Uns preferem se hospedar em hotéis de luxo e outros acreditam que hotéis sejam só para dormir.

Não importa o tipo de viajante que você é, nós selecionamos filmes para você se inspirar e sentir vontade de arrumar as malas e conhecer um novo lugar. Confira!

Diários de Motocicleta (2004)

O premiado filme é baseado em fatos reais e aborda uma viagem feita pelo Ernesto Guevara de La Serna (Che Guevara), um dos maiores ídolos da América Latina, e seu amigo Alberto Granado pela América do Sul de motocicleta, antes de começar seu último semestre de Medicina em 1952.

Afim de conhecer a América do Sul, onde só tinham informações através de revistas e livros, decidiram se aventurar com uma motocicleta que acaba quebrando depois de 8 meses, e passam a seguir viagem por meio de caminhadas e caronas para que possam completar seu trajeto. Atravessam quatro países diferentes e diversas cidades como Buenos Aires, Miramar, Piedra del Águila, San Martin de Los Andes e Lago Frias na Argentina, Cuzco, Lima, Pucallpa e San Pablo no Peru, Leticia na Colômbia, sem deixar passar por Caracas, cidade localizada na Venezuela.

Os amigos vêm de perto as condições precárias e a exploração do trabalho por industrialistas ricos, privilegiando apenas uma pequena parte da população, e vão percebendo que seus valores e pensamentos estariam mudando.

Não à toa e com as maravilhosas paisagens, a América do Sul é um dos destinos mais procurados do mundo inteiro. Vale a pena conferir.

A Praia (2000)

Um filme conhecido no mundo inteiro e estrelado por Leonardo DiCaprio, conta a história de um viajante americano que estava de passagem pela Ásia em um hotel simples em Bangkok e acaba conhecendo um escocês drogado que fala sobre uma ilha paradisíaca, se matando logo depois jurando ser o paraíso. Para não ir sozinho, Richard (Leonardo DiCaprio) convence um casal francês a acompanhá-lo nessa aventura. O que eles não esperavam é que existem perigos escondidos nessa incrível descoberta.

Cheio de adrenalina, paisagens incríveis e novas descobertas, esse filme instiga aqueles viajantes que desejam descobrir um lugar desconhecido em busca de uma incrível aventura.

A Pequena Miss Sunshine (2006)

Esse filme conta o sonho da pequena Olive em participar do concurso de beleza “Pequena Miss Sunshine” que acontece na Flórida. Gira em torno de uma família fora do comum repleta de dificuldades e brigas. Richard é o pai que tem um programa de auto-ajuda para fazer das pessoas vencedoras mas não consegue seguir em sua própria vida. Sheryl é a mãe que precisa se desdobrar em duas para ajudar o seu marido que passa por dificuldades financeiras. Já o seu irmão Frank é gay e já tentou se suicidar depois de uma desilusão amorosa,. Seu avô, viciado em heroína, é quem ensaia diariamente uma coreografia para a pequena se apresentar no concurso.

Apesar de todas os desentendimentos e dificuldades, fazem uma divertida viagem de dois dias com uma Kombi amarela que precisa ser empurrada a cada parada, tendo que correr contra o tempo para que a caçula Olive chegue no horário da sua apresentação, sem imaginar que essa apresentação trará mudanças inacreditáveis para a família. Uma mistura de drama e humor, com uma simples história que instiga todos os telespectadores. Vale a pena assistir!

Aproveite essas dicas, pegue a pipoca e comece a assistir!