Seja na praia, cidade, ou campo a viagem romântica é um dos maiores desejos dos casais

Para muitas pessoas, um dos momentos mais esperados e desejados ao longo da vida sem dúvida é o casamento. Acompanhado dele vem a viagem dos sonhos, a Lua de Mel.

Na hora de escolher o destino, deve-se levar em consideração os gostos pessoais de cada casal e o que eles buscam nesse tempo juntos. Se a viagem for mais longa do que 15 dias, vale a pena escolher mais de um destino e as opções são muitas.

 

Confira abaixo alguns destinos selecionados pela BeeCâmbio para sua Lua de Mel:

 

Bora Bora

bora bora

Localizada no arquipélago Sociedade da Polinésia Francesa, a ilha é uma das mais famosas do local e reconhecida por alguns como a “ilha mais bonita do mundo” e entre suas vizinhas, a mais romântica. Com apenas 18 km de circunferência, Bora Bora é cercada por um coral e destino certo para quem deseja descansar em volta de uma natureza de beleza exuberante. Aqueles que desejarem podem nadar com arraias, tubarões e tartarugas. A hospedagem fica por conta de resorts 5 estrelas reconhecidos mundialmente, Four Seasons, InterContinental e The St. Regis, são algumas das redes que marcam presença na ilha, o que garante ainda mais conforto e lazer para o casal.

 

O moeda utilizada na Polinésia Francesa é o Franco Polinésio, porém o euro e o dólar também são aceitos em diversos lugares.

 

Ilhas Maurício

Ilhas Maurício

Próxima à Ilha Madagascar, localizada na África do Sul, a ilha banhada pelo Oceano Índico encanta a todos com seu mar azul turquesa, praias de areia branca e água quente. Garantindo conforto, elegância e sofisticação aos seus visitantes, Maurício conta com diversos resorts luxuosos e também hospedagens mais intimistas. A ilha possui grande diversificação cultural, tem influência africana, indiana, muçulmana e europeia, e isso é refletido também em sua gastronomia e arquitetura. O interior da ilha é composto por cachoeiras, montanhas, e fauna e flora nativas, o que garante outros passeios além dos dias de descanso nas praias.

 

A moeda utilizada nas ilhas é a Rupia Mauriciana e deve adquirida nos bancos da ilha.

 

Grécia

Santorini

O Destino possui diversas ilhas e cada uma traz consigo um diferencial. Se Mykonos pode ser comparada a Ibiza, Santorini, sem dúvidas, é a ilha dos românticos e por isso um dos destinos para a tão sonhada Lua de Mel. Suas casinhas brancas com detalhes em azul construídas de acordo com o relevo do penhasco e a gastronomia local fazem com que ninguém mais queira sair dali, ainda mais com o pôr do sol mundialmente reconhecido. Vale lembrar que a ilha é vulcânica e por isso as praias contam com areias escuras, cheia de pedrinhas.

 

A moeda utilizada na Grécia é o euro.

 

Seychelles

Seychelles

Outro destino espetacular no Oceano Índico africano é Seychelles. Vizinha das Ilhas Maurício e de Madagascar, o arquipélago conta ao todo com 115 ilhas e apenas 16 delas possuem acomodações. É possível escolher entre curtir os dias de férias em pousadas mais simples, em hotéis e até mesmo em resorts. Para quem deseja curtir a lua de mel em intimidade completa, também há opções de acomodações privadas e exclusivas. A ilha possui mais de 50% de sua área de terra preservada, o que garante que os turistas vejam espécies raras e ainda entrem em contato direto com a natureza local, inclusive com alguns animais. As águas cristalinas e o tom do mar tornam a ilha um refúgio para qualquer casal.

 

Nas ilhas a moeda utilizada é a Rúpia de Seychelles, mas o dólar e o euro também são bem vindos. Contudo, é indicado que pelo menos uma parte do dinheiro vivo esteja na moeda local.

 

Clássicos: França e Itália

veneza

Já para os casais que não querem fugir dos destinos clássicos românticos, a Itália e França são sempre boas opções. Na Itália, Veneza, Florença, Verona e Roma são os principais destinos de uma viagem romântica pelo país. As cidades são charmosas por si e algumas histórias trazem ainda mais romantismo ao passeio, como em Verona onde é possível visitar a casa de Julieta. Alugar um carro e percorrer as belas estradas do país também pode ser um bom passeio.

provence

Já na França, além da encantadora cidade Luz e da Torre Eiffel, que merece sua atenção por uns dias, a região de Provence também é um destino que não pode ficar de fora. A região é uma das mais românticas do país e conta com deliciosos vinhos, plantações de lavanda e cidadezinhas charmosas. Além disso, a gastronomia dos dois países é mundialmente reconhecida.

 

A moeda utilizada tanto na França quanto na Itália é o Euro.