Conheça onde foram gravadas as principais cenas do filme e algumas atrações turísticas para os fãs de Star Wars ao redor do mundo.

Quem nunca assistiu os filmes do Star Wars e desejou conhecer algum dos lugares incríveis onde foram gravadas as cenas? Pois então, quem achou que todas as cenas aconteceram nos estúdios de Hollywood se enganou.

Diversas cenas foram gravadas em vários lugares ao redor do mundo e para conhecer um pouco mais destes destinos, embarque na Millennium Falcon e descubra quais são eles:

Países onde foram gravadas cenas de Star Wars

Tunísia

Na saga, a casa de Luke Skywalker é conhecida por estar localizada no deserto de Tatooine, mas na verdade o planeta, lado de fora da casa, é uma casinha em forma de iglu, construída especialmente para a saga na região de Chott El Jerid, na Tunísia. O interior da casa onde o Luke foi criado por seu tio Beru, foi gravado no hotel Sidi Dris, na região de Matmata.

Itália

No filme “O Ataque dos Clones”, o casamento de Anakin Skywalker, antes de fazer parte do lado negro da força, com Padme, foi gravado na Villa del Balbianello, na Itália.

Além dessa cena, o país também fez parte de outros destaques do filme. Em Etna, aconteceu a briga entre Anakin e Obi-Wan, no filme “A vingança dos Sith”, onde Anakin se feriu gravemente e se tornará futuramente, Darth Vader.

Suíça

Você pode conhecer a terra da princesa Léia se viajar para Grindelwald, onde foram gravadas as cenas, numa comuna localizada na Suíça, no Cantão Berna.
Na saga, o local é considerado o planeta Alderaan.

Califórnia

Algumas cenas que aconteceram na floresta da lua de Endor, em “O retorno de Jedi”, foram filmadas no Tall Trees Redwood, bosque localizado no norte do Condado de Humboldt, na Califórnia. Além disso, o Vale da Morte, na Califórnia, também foi usado para criar o planeta Tatooine.

Espanha

A casa de Padmé Amidala, mãe de Luke e Leia, além de ter sido usada como plano de fundo do planeta de Naboo, foi filmada na Plaza de España, na cidade de Sevilha, na Espanha. Está pensando em visitar a atração? Leve fotos das cenas da saga e recrie alguns momentos.

Noruega

O combate no planeta Hoth que aconteceu no filme “O Império Contra-Ataca”, teve cenas filmadas em Finse, na Noruega. Por lá faz muuito frio, então se você pretende conhecer o cenário gravado no filme, não se esqueça de levar um casaco quente.

Parques, cenários e exposições da saga Star Wars

Disneyworld – Orlando

Tire fotos com personagens da série no Hollywood Studios. Além disso, sinta-se como um Jedi na atração Star Wars – The Adventure Continues, onde você embarca em mais de 50 histórias diferentes, numa nave interestelar em 3D.

Star Wars Identities

Uma coleção pessoal de George Lucas com mais de 200 artigos da série, como desenhos, naves, figurinos e até personagens como o Mestre Yoda, Chewbacca, e etc. Além disso, para finalizar você pode participar de um questionário e escolher o lado do bem ou do mal.

Rancho Obi-Wan

Com vários objetos do filme, outro lugar para se conhecer é o Rancho Obi-Wan, localizado em Petaluma, em São Francisco na Califórnia. O tour em mais de 828 metros quadrados é recheado de itens da saga da coleção de Steve Sansweet, como brinquedos, máscaras e action figures. A duração é de aproximadamente 2 horas e custa US$ 60.

Madame Tussauds

Em Londres e Berlim, você pode tirar uma foto com seu personagem favorito do Star Wars, além de ter um espaço especial com cenas reproduzidas dos filmes.

Parque temático do Star Wars

Em breve, com previsão para 2019, a companhia Disney planeja construir parques e um hotel temático do Star Wars.

O “Star Wars: Galaxy’s Edge” será uma área exclusiva para os amantes da saga nos parques da Disney na Califórnia, e no Hollywood Studios, na Flórida.

Você poderá pilotar a nave Millenium Falcon, do Han Solo, em uma missão. E dependendo de como você se sair, poderá ganhar ou perder crédito galáticos, experiência e habilidades, parecido com um jogo, e aproveitar tantas outras atrações nos parques.

O hotel estará conectado com o parque, e está recheado de novidades. Os hóspedes serão cidadãos da galáxia e poderão se fantasiar. Além disso, todos os quartos terão vista para o espaço.