Cada cartão oferece uma conversão de pontos diferente

Está no cotidiano da população trocar pontos ganhos no cartão de crédito por passagens áreas. As possibilidades de troca e acúmulo de pontos são muitas, uma vez que cada cartão de cada banco tem uma relação específica com ele.

 

Geralmente, o acúmulo de pontos – que posteriormente será trocado por milhas- varia de acordo com a fatura de cada mês, então, se você gastou mais no seu cartão, terá mais pontos em sua conta e vice-versa. Alguns cartões também apresentam diferentes taxas de conversão, o que faz com que uns gere mais pontos do que outros.

 

Confira os cinco cartões que mais convertem pontos:

[table id=17 /]

Uma vez que os pontos estão em sua conta bancária, é possível transferi-lo para os parceiros de seu banco. Para que a transferência ocorra é preciso que você tenha uma conta no programa a qual deseja acumular milhas. No Banco do Brasil, por exemplo, é possível escolher se você deseja transferir seus pontos para a Smiles, Tudo Azul, Multiplus, entre outros.

 

Em alguns casos, o cliente é ligado automaticamente à um programa de milha e pontuação, sem que nenhuma taxa extra seja exigida em sua fatura bancária, mas, uma vez que isso acontece, é comum que as taxas anuais sejam maiores se comparados aos cartões que não fazem essa ligação automaticamente.

 

Alguns cartões são atrelados unicamente com o programa de pontos de uma companhia aérea, que é o caso de cartões como TAM Itaucard, Bradesco Smiles e Tudo Azul Itaucard. Quando esse tipo de cartão é utilizado, a conversão de pontos é mais alta, ou seja, é possível acumular mais pontos e ainda mais rapidamente, contudo, as anuidades desses cartões são maiores.

 

Confira as conversões dos melhores cartões atrelados à alguma companhia aérea:

[table id=18 /]

A conversão de pontos de cartão de crédito comum, sem estar atrelado à alguma companhia aérea, geralmente é dada pela relação de um dólar gasto para 1 até 2 pontos. Essa variação acontece de acordo com o tipo de cartão que cada pessoa tem e os cartões são disponibilizados de acordo com as contas bancarias de cada um.

 

Cada cartão e banco lidam de um jeito único com o programa de milhagem e pontos, por isso é necessário entrar em contato com o atendimento de seu banco para saber mais sobre suas possibilidades.