Confira aqui os destinos mais seguros do mundo para mulheres viajantes

Por mais que viajar sozinho seja uma experiência incrível, gratificante e com diversos aprendizados, muitas mulheres ainda enxergam isso como um grande desafio. Seja por medo, insegurança ou falta de oportunidade, o público feminino ainda tem receio de fazer isso desacompanhada.

 

No entanto, o número de mulheres que decidem viajar e explorar o mundo dessa maneira cresce cada dia mais. E se você deseja fazer parte dessa porcentagem, vale a pena considerar ir para países que proporcionam maior segurança aos turistas.

 

Para te ajudar, listamos 5 destinos para mulheres que querem viver essa experiência inesquecível que é pegar estrada sozinha:

 

Austrália

mulher

Com uma taxa de crimes quase nula, a Austrália é um dos países mais seguros do mundo. Por diversas vezes, Melbourne já foi considerada a melhor cidade para morar.

 

Os australianos são pessoas bastante receptivas e respeitosas com imigrantes e turistas, principalmente com as mulheres.

 

A terra dos cangurus tem muita coisa em comum com o Brasil. O clima é bastante parecido e o povo alegre contagia tanto quanto os brasileiros. Ou seja, você não passará aperto sozinha, caso isso aconteça.

 

As praias também são pontos atrativos de muita relevância, uma vez que, por serem belíssimas e agitadas dia e noite, não faltará programas para curtir e, claro, conhecer gente nova.

 

A moeda utilizada no país é o dólar australiano, apresentando cédulas de AUD$5, AUD$10, AUD$20, AUD$50 e AUD$100.

 

Nova Zelândia

mulheres viajantes

A Nova Zelândia fica ao lado da Austrália. Então, que tal incluir esse país maravilhoso no roteiro da sua viagem?

 

Lá a segurança não é muito diferente do destino australiano. A Nova Zelândia está na quarta posição dos lugares com maior Índice Global de Paz.

 

Além disso, também será possível apreciar paisagens de tirar o fôlego. Dependendo do local, você poderá ter praias ou neve, tornando a viagem ideal para relaxar e curtir.

 

Outro ponto bastante positivo do destino é a fácil locomoção. Na Nova Zelândia é possível conhecer diversas cidades em um curto período de tempo.

 

Para passar uma temporada lá, é preciso usar o dólar neozelandês. Não existem restrições quanto á quantia de moeda estrangeira para entrar ou sair do país. No entanto, pessoas que portarem um valor acima de $10.000,00 em dinheiro – seja para entrar ou sair -, deverá preencher uma declaração de movimentação internacional de valores. Fique atento!

 

Dinamarca

mulheres que viajam

Sendo o segundo colocado no Índice Global da Paz, a Dinamarca proporciona além de segurança, muitas belezas históricas e cenários incomuns – ideal para uma viagem sozinha inesquecível e agradável.

 

Alguns pontos turísticos do local contam com lindos castelos que parecem ter saído de contos de fada. A população dinamarquesa também é bastante receptiva e simpática, tornando a estada ainda mais prazerosa.

 

A moeda da Dinamarca é a coroa dinamarquesa e tem como código ISO o DKK.

 

Canadá

roteiro para mulheres

Ocupando a oitava posição do Índice Global da Paz, o Canadá é o país mais seguro do continente americano. Além de ser uma ótima opção para mulheres que querem viajar sozinhas, o destino conta com diversos atrativos culturais, com muitos festivais e museus.

 

Para incrementar o roteiro, é possível passear pelos vilarejos que existem em meio às belas e montanhosas paisagens montanhosas naturais ou até mesmo, se preferir, conhecer cidades modernas e cosmopolitas. Ou seja, são inúmeras alternativas que poderão fazer com que sua viagem se torne inesquecível.

 

Para permanecer no país é preciso ter em mãos o dólar canadense. Apesar do nome ser igual, o dólar canadense e o americano possuem suas diferenças. As cédulas do Canadá tem cores variadas entre o azul, verde, vermelho e marrom – enquanto que as do EUA são somente verde-escuras. Verifique as diferenças antes de fazer a compra da moeda!

 

Islândia

destinos para mulheres

Considerado um dos países mais amigáveis e seguros, a Islândia possui apenas uma prisão com 12 lugares – sendo que a maioria do tempo ela fica vazia -, uma vez que a taxa de crimes é realmente muito baixa.

 

O destino também é bastante receptivo com as mulheres, sendo considerado, muitas vezes, como um dos locais mais feministas do planeta.

 

As paisagens naturais também são realmente deslumbrantes. Para mulheres que procuram aventura e frio, a Islândia é o lugar ideal!

 

A moeda da Islândia é chamada de coroa islandesa e tem como código ISO o ISK.