Com a aproximação das férias escolares, em julho, os países vizinhos são boas opções para as famílias e jovens brasileiros

Foi dada a largada para as férias de inverno. O Chile é um dos principais destinos da estação e conta com diversão e entretenimento para todos. Basta escolher qual estação de esqui é a mais adequada com o seu perfil e cair na neve.

 

Atualmente, as estações de esqui são reconhecidas não só como polo de práticas esportivas, mas também como centros de lazer localizados nas montanhas. É comum contarem com piscinas, saunas, áreas de recreação infantil, spas, cinema, além de restaurantes e bares, local onde as pessoas se reúnem entre uma atividade e outra. O país conta com aproximadamente 15 estações de esquis e a grande maioria contém instrutores.

 

As opções são diversas. Há estações mais calmas e por isso indicadas para viagem em família com as crianças, quanto estações mais badalas e com vida noturna bastante agitada, mais indicada para os jovens que estão em busca de esporte e diversão. Há também estações mais reservadas e rústicas, uma alternativa para quem curte aventuras. Elas também podem ser escolhidas pelo nível de dificuldade das pistas, sendo algumas com maior número de espaço disponível para iniciantes e intermediários e outras com maior disponibilidade de espaço para experientes.

 

Estações de esqui no Chile

 

Valle Nevado

Valle Nevado Chille

Fonte: www.interpoint.com.br

 

Localizada a apenas 60 km do aeroporto de Santiago, tem a fama de melhor estação de esqui da América Latina. Sua proximidade com a capital chilena ganha bastante pontos com os turistas brasileiros. A hospedagem pode ser feita em três hotéis, sendo um mais simples (Tres Puntas), um intermediário (Puerta del Sol) e um 5 estrelas (Hotel Vale Nevado), além do aluguel de apartamentos, disponíveis na temporada. O destino é procurado por famílias, jovens e grupos de amigos, atendendo as necessidades de todos. Devido à proximidade com a capital, o turista pode passar apenas um dia na estação e depois voltar para Santiago. O complexo conta com restaurantes de gastronomia internacional, balada, happy hour, além de atividades diárias divulgadas pelos hotéis. As roupas e equipamentos podem ser facilmente encontrados e alugados na estação.

 

Portillo

portillo chile

Fonte: www.interpatagonia.com

 

A estação beira a exclusividade – conta apenas com um hotel, dois albergues e poucos chalés como opções de hospedagem. Distante de qualquer centro de compra ou vila, a estação é mais calma e com poucas filas, tantos nos meios de elevação, quanto nos restaurantes. A maior parte de suas pistas são dedicadas a experts, mesmo assim a escola de esqui é reconhecida pelo alto nível de seus instrutores e Portillo por receber praticantes do esporte de diversos níveis e pela paisagem de tirar o fôlego.

 

Nevados de Chillán

esqui no chile

Fonte: www.interpatagonia.com

 

50% de sua área é dedicada a pistas de nível intermediário e os outros 50% divididos entre experts e iniciantes. A maior pista da América do Sul está lá e é a Las Tres Marias, com 13 km de extensão. A estação conta ainda com atividades como caminhadas, snowmobile e até mesmo paintball na neve, além da prática de esqui noturno. A 500 km da capital, a estação também é uma das mais queridas pelos brasileiros. Suas águas termais com propriedade medicinal é um diferencial e seu Spa possui uma gama de variedades de tratamentos estéticos e de relaxamento.

 

La Parva

La Parva chile

Fonte: www.welcomechile.com

 

Se o que você procura é fugir dos grandes centros, mas sem perder o conforto, a estação La Parva é o seu destino ideal. Localizada a apenas 50 km de Santiago, a estação é a preferida dos próprios chilenos e conta apenas com apartamentos como opções de hospedagem, não há hotéis, contudo, a gama de apartamentos é vasta. O local não conta com grandes filas, o que garante a felicidade de muitos. 15% das pistas são dedicadas aos iniciantes e intermediários, lá quem faz a festa são os avançados e experts. A estação conta com 5 restaurantes, um bar e um local para o aluguel de esqui.

 

Não se esqueça

É preciso tickets de acesso em todas as estações de esqui. Os valores são variados e os tickets também, por isso, antes de viajar, confira como funciona os tickets de cada local.

 

Você pode adquirir pesos chilenos na BeeCâmbio, primeira casa de câmbio online brasileira. As cotações podem ser acompanhadas aqui.