Ao visitar o velho continente, parques temáticos podem deixar o passeio em família ainda mais divertido

Os parques temáticos são sempre atrações durante uma viagem com os filhos, independentemente da idade, a diversão sempre é garantida para toda família. Embora Orlando seja o primeiro pensamento quando o assunto é parque, o velho continente também conta boas opções.
Confira abaixo parques de diversões na Europa:

 

Europa Park

Segundo parque mais famoso da Europa, atrás apenas da Disneyland em Paris, foi inaugurado em 1975 e está localizado em Rust, na Alemanha. O parque tem capacidade para receber até 50 mil pessoas ao mesmo tempo e, devido a sua extensão, conta com linha de trem dentro de sua área, para levar os visitantes de um lugar ao outro no menor tempo possível. O parque se divide em 13 regiões temáticas, ou seja, 13 regiões distintas da Europa, e conta com 10 montanhas russas. Se você tem pouco tempo e quer saber mais sobre os diversos países do velho continente, o parque é uma boa opção.

 

PortAventura Park

Localizado em Salou, na Espanha, o parque é temático e está inserido em resort turístico com o mesmo nome e é o terceiro maior da Europa. O grande complexo de lazer conta 41 atrações que garantem a diversão da família toda e é dividido em 6 áreas temáticas, na qual cada área é representada por um país. Pela proximidade com Barcelona, vários turistas passam o dia no parque, contudo, para melhor proveito, um pernoite é uma boa opção para quem deseja aproveitar com mais liberdade de tempo as atrações, para isso, o local disponibiliza 5 hotéis.

 

Tivoli Gardens

Se você está na Dinamarca, o parque não pode ficar de fora de seu passeio. Inspiração para o primeiro parque da Disney, na Califórnia, o Tivoli está localizado na capital dinamarquesa e foi inaugurado em 1843. As principais atrações do segundo parque mais antigo do mundo é a montanha russa de madeira, que foi construída em 1941, e um carrossel que chega a 80 metros de altura. O parque abre somente na primavera, no verão e em datas especiais, como natal e halloween.

 

Efteling

Inaugurado em 1952, o parque temático é um dos mais conhecidos da Europa. Localizado em uma pequena vila no sul da Holanda, o parque tem como inspiração os contos de fadas e conta com 6 montanhas russas, dentro do total de 36 atrações, e show de águas dançantes. O parque se divide em quatro temas: Reino das Viagens, Reino das Fadas, Reino da Aventura e Reino Alternativo. Aqui, até mesmo os adultos se emocionam.

 

Blackpool Pleasure Beach

Situado na cidade litorânea Blackpool, na Inglaterra, o parque foi fundado em 1896 e é considerado o melhor parque temático do Reino Unido. Ao todo, o parque conta com 125 brinquedos e atrações, entre elas a Big One, montanha russa com 71 metros e capaz de chegar a até 140 km/h. O parque é dividido em três áreas: Nickelodeon Land, North Park e South Park.