Está pensando em conhecer a Disney mais ainda não sabe quais são as diferenças entre os parques e os preços de cada um deles? Saiba mais e descubra o parque ideal para a sua viagem.

Você sabia que existem vários parques da Disney espalhados ao redor do mundo? Uma grande dúvida é saber quais são as diferenças entre eles e como decidir qual conhecer. Para te ajudar, separamos as diferenças e os preços para tornar a sua escolha mais fácil e econômica. Os valores foram consultados em 18 de abril de 2018.

Os parques seguem as mesmas características do Disneyland Park original, na Califórnia, mas há algumas particularidades entre eles. A Disney de Orlando, a preferida dos brasileiros, é considerada o “parque-mãe”, por ser o maior de todos. É quase impossível conhecer toda sua extensão e aproveitar com calma as atrações em apenas um dia.

Veja o guia que preparamos e escolha qual parque é ideal para a sua viagem.

Walt Disney World

Orlando, Flórida

Sem dúvidas, o maior e mais famoso parque da Disney é o de Orlando, na Flórida. Criado em 1971, contempla quatro parques temáticos, o Hollywood Studios, Epcot, Animal Kingdom e Sea World, dois parques aquáticos, Blizzard e Typhoon Lagoon, lojas e mais de 20 hotéis.

Uma das principais atrações é o Castelo da Cinderella, com show de luzes e fogos na festa de ano novo. Também há projeções noturnas, montanhas-russas, brinquedos temáticos e os principais personagens da Disney.

No Epcot você conhece várias cidades do mundo, explora o universo de tecnologia, e ainda pode aproveitar o Frozen Ever After, um passeio de barco pelos cenários do filme Frozen. Um dos parques mais disputados é o Hollywood Studios, que explora o cinema, televisão, música e teatro com todos os personagens do universo Disney, incluindo a saga Star Wars.

Preços

O preço dos ingressos para entrada varia de acordo com o número de dias que você vai ficar no parque. Quanto mais dias, mais barato. Os valores para maiores de 10 anos são a partir de 107 dólares para o Magic Kingdom e 99 dólares para os demais, podendo chegar a 44 dólares por dia. Para os parques aquáticos, o valor da entrada é a partir de 62 dólares.

Para se hospedar, há o camping do Magic Kingdom, de 59 dólares por noite, ou os resorts de diferentes categorias: 110 dólares na econômica, 186 dólares na moderada, 356 dólares na deluxe e 366 dólares na villas deluxe, por noite.

Disneyland Resort

Anaheim, Califórnia

O primeiro parque de diversões da Disney está localizado em Anaheim, na Califórnia, a 40 km de Los Angeles. Ele foi o único projetado e inspecionado de perto pela própria Walt Disney, em 1955.

São dois parques, o California Adventure e o Disneyland, além de três hotéis e um centro de compras. No espaço você encontra os brinquedos e áreas temáticas de Procurando Nemo, Alice no País das Maravilhas, Guardiões da Galáxia, Indiana Jones, A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Monstros S.A, Peter Pan, Piratas do Caribe, Star Wars, Toy Story e o Castelo da Bela Adormecida.

Preços

Você pode comprar um passaporte anual que dá acesso aos dois parques em qualquer época do ano, desconto em produtos e refeições, a partir de 619 dólares. Para se hospedar no parque, a diária nos resorts custa a partir de 269 dólares.

Disneyland Paris

Paris, França

Na França, o mundo da Disney conta com dois parques de diversão, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, além de três restaurantes, sete hotéis e lojas. Por seu tamanho reduzido, você pode fazer tudo a pé, os hotéis são colados no parque e os preços de entrada são menores.

Diversas atrações são parecidas com a Walt Disney World de Orlando, como as montanhas-russas, simuladores e brinquedos temáticos como o do Toy Story, Piratas do Caribe e Carros, por exemplo.

Com uma estrutura menor e menos personagens, o Studios Park é semelhante ao Hollywood Studios. Pela estrutura e recursos tecnológicos serem mais reduzidos, não dá pra fazer reservas pela internet.

Preços

O preço do ingresso para entrada custa a partir de 42 euros para um dia, 150 euros dois dias. Já para os quatro dias de entrada nos parques você pode comprar os ingressos com desconto progressivo.

Para se hospedar nos hotéis, você vai desembolsar no mínimo 173 euros por noite para a categoria econômica, 207 euros para a moderada, 277 euros para a deluxe, e 378 euros para a prestige deluxe.

Tokyo Disney

Urayasu, Japão

O parque da Disney no Japão fica na cidade de Urayasu, a quase 30 km da capital Tóquio. Por lá, você vai encontrar um Castelo da Cinderela idêntico ao de Orlando e outras atrações similares.

Há trenzinhos, musicais, montanhas-russas, as famosas xícaras rotatórias da Alice’s Tea Party, casa mal assombrada, casa da Minnie e simuladores, além dos cruzeiros e atrações aquáticas do DisneySea. As atrações temáticas passam pelas histórias de Piratas do Caribe, A Branca de Neve, Little e Stitch, Aladdin, Pinóquio, Peter Pan, Indiana Jones, Star Wars, Toy Story e Monstros S.A.

Preços

Os ingressos custam a partir de 7.400 ienes para um dia; 13.200 ienes para dois dias; 17.800 ienes para três dias ou 22.400 ienes para quatro dias.

Para visitar em tardes e noites, o preço é mais camarada, entre 4.200 ienes e 5.400 ienes. As diárias nos hotéis oficiais estão a partir de 30.000 ienes.