Vai viajar para a Rússia? Saiba qual é a melhor moeda para levar para o país: Dólar, Euro ou Rublo Russo.

Quem pretende viajar para a Rússia e acompanhar de perto a Copa do Mundo 2018 vai se deparar com uma cultura e hábitos bem diferentes do Brasil. Um dos principais eventos esportivos do mundo será na Rússia e os jogos acontecerão em mais de onze cidades, entre 14 de junho e 15 de julho.

Nós sabemos que fazer o planejamento de viagem é uma das sensações mais incríveis, mas dúvidas podem surgir durante o processo, e saber qual a melhor moeda para levar para a Rússia é uma delas. Então, a BeeCâmbio, uma plataforma de venda de moeda estrangeira totalmente online, preparou um artigo completo para te ajudar na decisão.

Qual é a melhor moeda para levar para a Rússia?

O rublo russo é a moeda oficial da Rússia. Mas como você já deve ter notado, é difícil encontrar a moeda aqui no Brasil, pois são raras as casas de câmbio que vendem. E a mesma coisa acontece por lá, não é tão simples fazer a troca de real para rublo.

Mesmo sendo difícil de achar, o rublo é a melhor moeda para levar pra Rússia. Fazendo o câmbio de rublo diretamente do Brasil você evita pagar dois spreads, além da dificuldade de se comunicar, já que grande parte dos russos não falam inglês.

A cotação do rublo russo pode não ser muito vantajosa, já que poucas casas de câmbio oferecem a compra da moeda estrangeira. Porém, todos os lugares do país aceitam dólares americanos e euro, e o seu troco sempre será em rublos. Fique sempre atento na cotação utilizada para não cair em pegadinhas!

Além disso, os melhores hotéis do país disponibilizam uma máquina para você trocar notas de dólares, euros ou libras por rublos. É fácil, você insere sua nota, vê a cotação e escolhe se aceita ou não fazer a troca de valores.

Onde comprar Rublo Russo no Brasil?

Como dissemos anteriormente, encontrar casas de câmbio que vendem rublo russo no Brasil é difícil, principalmente com boas cotações. Mas não impossível, você pode aproveitar as melhores cotações de rublo russo na BeeCâmbio.

Você faz o seu pedido pela internet e retira em uma das lojas parceiras de São Paulo em dois dias úteis. Se preferir, você pode retirar sua compra em lojas parceiras da casa de câmbio online.

Cotação do Rublo Russo

É importante lembrar que a cotação pode sofrer variações constantes. O custo de vida na Rússia é mais baixo comparado a outros países da Europa. Faça uma simulação em tempo real pelo site da BeeCâmbio e confira a cotação de hoje.

Veja uma lista com preços médios na Rússia em 2018, lembrando que na Copa do Mundo os valores poderão aumentar:

  • Restaurante: Refeição para duas pessoas: RUB 2.600
  • Combo fast food: RUB 438
  • Pão: 0.5 kg: RUB 43
  • Ovos: 10 qnt: RUB 77
  • Carne: 1 kg: RUB 415
  • Arroz: 1 kg: RUB 77
  • Cerveja Nacional: 0,5 litro: RUB 70
  • Gasolina: 1 litro: RUB 71
  • Táxi: 1 km: RUB 12 + Tarifa Inicial de RUB 100.
  • Apartamento: 1 quarto: RUB 29.000

Preços atualizados em Janeiro de 2018.