Vai viajar no Ano Novo? Veja nossas dicas para você economizar e não começar o novo ano no vermelho.

Suas próximas férias estão chegando e como sabemos que você não resiste à um descontinho, separamos algumas dicas que vão te ajudar a gastar muito menos nesse final de ano. Tá curioso pra saber quais são? Acompanhe a gente nesse post!

Para onde ir?

Já conhece a plataforma do Instaviagem? Ele é o mais novo site de planejamento de viagem que te ajuda a encontrar seu próximo destino com base em seus gostos pessoais. Inusitado, não?

Pois bem, quando você acessa o site, logo dá de cara com um passo a passo super legal que te informa como prosseguir. Clicando no questionário disponível, você rapidamente responde algumas questões sobre suas preferências e pronto! Dois dias antes da sua viagem, você fica sabendo para onde vai. E o melhor, é que é possível escolher a faixa de preço que cabe no seu bolso!

A mesma plataforma também avaliou os 12 melhores destinos para os turistas que desejam economizar em seu final de ano. Entre as cidades mais em conta estão Bangkok, Dubrovnik, Cartagena, Cuba, Praga, Cidade do Cabo e Tulum, no México. Vale a pena dar uma conferida nelas!

Como ir?

Em altas temporadas é costume que as passagens aéreas subam de preço. Mas segundo o site Skyscanner, estamos no melhor momento para reservar vôos.

Geralmente, no começo de novembro, há aproximadamente 8 semanas do réveillon, as reservas tendem a ficar 14% mais baratas. De acordo com a mesma pesquisa, em parceria com o Conectaí, quase metade dos entrevistados não compram nesse período desperdiçando assim uma boa oportunidade de economia.

Há um tempo atrás também, nós, da BeeCâmbio, trouxemos algumas dicas especiais para quem deseja pagar mais barato em passagens. Você pode conferi-las por aqui.

Onde ficar?

Planejamento é tudo! Por isso, fique de olho nas promoções da Black Friday no dia 24 de novembro. Além de descontos em passagens aéreas (confira por aqui), você também pode aproveitar os melhores pacotes de roteiros de viagem!

Legal, né? Por isso, aproveite! Não deixe suas próximas férias de verão saírem do controle. Pense, planeje e tenha uma ótima virada