Passar uma temporada no exterior requer planejamento, conheça um site que pode te ajudar muito nesse processo

Não é de hoje que o “American Way of Life” encanta a todos e deixa aquele gostinho de “quero viver naquele país”. Esse querer paira sobre grande parte da população mundial, mas, você sabe quanto custaria viver o seu próprio sonho americano?

Pois bem, se você planeja passar uma temporada nos EUA para estudar, trabalhar, viajar, ou até mesmo se você é um curioso sonhador, é interessante saber sobre o gasto médio de vida de cada local, assim, o sonho fica mais próximo e os sufocos durante a estadia menores.Para isso, usamos os dados disponíveis na Living Wage, estudo que começou com o Dr. Amy K. Glasmeier, em 2004, no MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts – universidade mundialmente reconhecida.

Por curiosidade ou não, confira abaixo o custo médio de vida em 6 condados americanos:

São Francisco, Condado São Francisco

Califórnia aí vou eu. Sol, calor, lindas praias e o lifestyle que só São Francisco oferece são os chamarizes de turistas do mundo todo. Mas não é só de surf e standup que a 13° cidade mais populosa dos EUA vive, o local é o centro financeiro e cultural da região. Repleta de universidades e escolas, viver aqui requer planejamento extra. Nesta lista, São Francisco está no condado com custo de vida mais alto, sendo de 33.553 mil dólares anuais por pessoa. Nesse valor está incluso o custo com alimentação, médicos, moradia, transporte, entre outros, além dos impostos.

Washington, Distrito de Columbia

Viver no Distrito Federal americano é viver em um local cheio de política e história. A Casa Branca, maior complexo de museus e biblioteca do mundo, assim como os parques, memoriais e monumentos que estão espalhados por todas as partes da cidade marcam a história e desenvolvimento dos EUA. Washington abriga mais de 10 universidades e escolas de negócios e viver no Distrito de Columbia exige em média 32.686 mil dólares anuais por pessoa.

Nova Iorque, Condado de Nova Iorque

Ah, Big Apple. Quem nunca se imaginou passando o natal na cidade, visitando a árvore do Central Park e passeando entre as vitrines das avenidas. Chega o ano novo e a contagem regressiva na Times Square é um evento clássico que reúne milhões de pessoas. Viver em Nova Iorque não soa nada mal, mas, para isso, é preciso desembolsar 32.241 mil dólares anuais.

Miami, Condado de Miami-Dade

As praias e shoppings de Miami são famosas no mundo todo e não é à toa que o local é um dos destinos mais queridinhos dos brasileiros, seja para turismo ou moradia. O condado tem menor custo de vida quando comparado com os outros mencionados acima. Para viver bem em Miami é preciso 24.300 mil dólares anuais.

Boston, Condado de Suffolk

Havard, MIT, a lista de universidades prestigiados nos EUA e no mundo todo localizadas em Boston é grande. Muito visitada por estudantes e empresários de todas as partes do mundo e de todas as idades, viver no condado exige um custo de 27.912 mil dólares por pessoa.

Las vegas, Condado de Clark

A cidade dos jogos, hotéis grandiosos e noites sem fim, como é reconhecida por grande parte da população, pode ser calma, segura e cheia de regras. A bagunça existe, mas somente em uma área específica para o turismo, fora isso, a segurança e leis atuam de forma rigorosa. O custo de vida para um adulto solteiro viver no Condado de Clark é de, em média, 22.397 mil dólares anuais.