Confira em quais países o seguro é necessário e as principais empresas que oferecem o serviço

Na hora de organizar uma viagem a empolgação e ansiedade fazem com que todo o planejamento seja feito em cima dos destinos, passeios, pontos turísticos e tudo que envolve o lazer e diversão dos dias de férias. Contudo, as documentações necessárias para deixar o país são deixadas para depois, isso se não forem esquecidas. Além de crianças e adolescentes precisarem de autorização dos pais para viajarem em determinas situações, como explicado aqui, passaporte e documentos básicos para viajar ao exterior, o seguro viagem é aquele que muitas vezes é resolvido por último.

 

Essencial para a entrada em alguns países, o seguro viagem pode ser oferecido em variados pacotes e preços. Quanto mais alto o valor do seguro mais vantagens o turista tem. Por isso, se você está indo viajar para um dos países abaixo ou considera válido fazer um seguro viagem, confira qual mais combina com o seu perfil, afinal, as opções dão muitas.

 

Alguns dos países que precisam obrigatoriamente de vistos para serem adentrados são: Alemanha, Bélgica, Eslováquia, Estônia, Estônia, Holanda, Áustria, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Hungria, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália, Lituânia, Finlândia, Letônia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido. República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça e Cuba.

 

O seguro viagem garante que o turista não fique em apuros quando mais precisar durante sua viagem. Com ele é possível resolver rapidamente os problemas que podem surgir ao decorrer dos dias, como uma gripe, lesão ou até mesmo extravio de malas e atrasos de voo. Basta apenas entrar em contato com a seguradora responsável para que os problemas sejam resolvidos.

 

O seguro acaba sendo uma boa opção principalmente para a saúde. Em alguns países os procedimentos médicos tem custos bastante elevados e vale a pena se prevenir com um seguro viagem do que correr o risco de pagar por todos os tratamentos médicos e medicamentos necessários.

 

Bancos e seguradoras oferecem o serviço. Confira abaixo os seguros de viagem mais utilizados:

 

Mondial Assistance

No site da seguradora é possível escolher qual tipo de seguro você quer, o que facilita muito a decisão de escolha. Por exemplo, há a guia de seguro viagem para gestante, para mochilão, para intercâmbio, para viagem de negócios. Ao escolher o seu tipo de seguro, você é direcionado para outra página que apresenta quais pacotes a empresa oferece, especificando quanto é disponível para cada área do seguro. O custo do serviço é equilibrado perante ao mercado.

 

Porto Seguro

Uma das empresas mais reconhecidas no mercado de seguros, a Porto Seguro é considerada por muitos a seguradora que mais apresenta custo benefício para os seguros viagens. Seu custo não chega a ser o mais alto, contudo, sua cobertura abrange os valores mais altos. Ou seja, a empresa oferece maior quantidade para ser gasta em determinada área do que outras.

 

Itaú

No site não é possível ter total acesso aos planos de seguro viagem que o banco oferece. Não é apresentado de forma clara os valores disponíveis para serem gastos com cada item do seguro e nem o quanto o pacote custará. Para entrar em maiores detalhes é necessário contatá-los. Contudo, o banco tem uma larga taxa de adesão de seguros de viagens, mesmo sendo um dos mais caros presentes no mercado. O banco é reconhecido por ter umas das maiores coberturas para oferecer a seus clientes.

 

Vital Card

No próprio site é possível observar o quanto a seguradora cobre de cada área. Esses valores mudam de acordo com o plano escolhido. No plano Platinum, por exemplo, a cobertura de assistência médica é de 1 milhão. Para os amantes do esporte, um dos planos é voltado especialmente para vocês.

 

A contratação de seguro viagem é algo pessoal e por isso cada pessoa deve pesquisar e escolher qual se encaixa mais com seu perfil e com suas preferências. Cada seguradora oferece variadas opções de pacotes com diversos valores. Os custos também variam de acordo com o destino.