É necessário ter o visto de estudante para estudar e trabalhar no país


nm

Em posts anteriores, apresentamos as opções de trabalho com visto de estudante nos EUA e na Irlanda. Hoje, vamos falar sobre as oportunidades no Canadá, país multicultural e multilingual com excelente qualidade de vida e uma crescente oferta de empregos. O país recebe todos os anos muitos estudantes do mundo inteiro, que frequentemente decidem ficar para trabalhar e em seguida, se tornarem residentes.

 

Como trabalhar

 

A forma legal (permitida por lei) de se trabalhar no Canadá é através de estudo em um curso de nível superior em universidades/colleges canadenses. Estas instituições devem ser avalizadas pelo Governo e dentre elas podemos citar algumas como: Conestoga, Georgian, Centennial, Algonquin, Fanshawe, George Brown e Langara, entre outras. Para tal, é imprescindível entrar no país já com o visto de estudante. Desta maneira, o aluno terá permissão para trabalhar fora do campus por 20 horas semanais, desde o primeiro dia de aula. Já nas férias ou durante as pausas escolares, poderá trabalhar por até 40h/semanais. Nesse caso, não é necessário apresentar uma autorização de trabalho, uma vez que essa condição (visto de estudante e estar inscrito em um curso superior) implica automaticamente na permissão de trabalho mencionada.

 

A N&M Intercâmbios tem parcerias com Colleges que oferecem cursos profissionalizantes e cursos superiores, onde você poderá estudar e trabalhar, obtendo experiência de trabalho no exterior e contribuindo para cobrir as suas despesas.

 

Vale ressaltar que se o objetivo for apenas estudar Inglês, essa permissão não é concedida. Contudo, se o interesse é permanecer no Canadá para trabalhar e o seu nível de inglês não for suficiente, você terá que fazer um curso para melhorar as suas habilidades no idioma.

 

Portanto, se você deseja trabalhar no Canadá, deverá primeiramente aplicar para um visto de estudante em um programa de Ensino Superior. Caso não seja um estudante de Curso Superior e não tenha um emprego previamente arranjado com as permissões especiais do governo, não poderá entrar no país com um visto de trabalho.

 

Outra grande vantagem é que se o estudante for acompanhado, o cônjuge poderá trabalhar em tempo integral, com uma autorização de trabalho válida e aberta a qualquer empregador. Ou seja, enquanto um estuda e trabalha meio período o outro pode trabalhar em período integral e ajudar com as despesas gerais.

 

Trabalho no Canadá após o término dos estudos

 

Após ter completado 2 anos letivos nos Colleges e Universidades, o aluno internacional tem permissão para trabalhar na sua área por até 3 anos, sem precisar estudar. Durante este período, o estudante pode aplicar para a Canadian Experience Class de imigração, onde poderá obter o visto de Residência permanente no país.

 

Falaremos sobre isto, no próximo post.

 

Para mais informações sobre intercâmbio acesse: NMintercambios.com.br/nm/

 

Telefone: 11 5531 3611

Celular: 11 99112 9977

E-mail: info@nmintercambios.com.br

Skype: monicamandil