Acidentes durante a viagem acontecem, problemas de saúde são imprevisíveis, saiba tudo sobre seguro viagem.

O que é seguro viagem?

Se você está planejando fazer uma viagem, sabe que acidentes e problemas de saúde são imprevisíveis. Fazer um seguro viagem é uma ótima alternativa para você não se preocupar com possíveis contratempos. Tem dúvidas sobre o que é seguro viagem, pra que serve, como fazer e quanto custa? Fica tranquilo, nós separamos todas as informações necessárias sobre o assunto para você ter mais tranquilidade na sua viagem.

É obrigatório fazer o seguro viagem?

Depende do seu destino. É obrigatório fazer o seguro viagem se você for para a Europa, em países da América Latina como Cuba e Venezuela, e também, para a Austrália. Mas é importante lembrar que os custos médicos em vários países do exterior são altíssimos, então pensando no custo benefício, nossa recomendação é contratar um seguro.

Como fazer?

Há inúmeros jeitos de fazer o seguro viagem, pode ser feito em empresas especializadas, instituições financeiras, na companhia aérea escolhida, sites de compra de passagem aérea, agências de turismo, ou até em operadoras de cartão de crédito.

Como escolher a seguradora de viagem?

Nossa recomendação é contratar seguros conhecidos e com um fácil atendimento, assim, você terá mais tranquilidade e segurança caso ocorra um contratempo na sua viagem.

A Vital Card, Mondial e Assist Card, são algumas das seguradoras conhecidas e confiáveis. Você pode também, solicitar o seguro no seu banco, ou até no cartão de crédito, Amex, Visa ou MasterCard.

A BeeCâmbio tem uma nova parceria com a SulAmérica para facilitar todo o planejamento da sua viagem. Confira!

Quanto custa?

Depende de muitos fatores: descontos, convênios, nível do seguro, e a operadora escolhida. Mas, acredite, custa menos que apenas uma consulta em muitos países do mundo. Por exemplo, para uma viagem de 11 dias para os Estados Unidos, o valor total do seguro básico é de, aproximadamente, R$ 282, para a França, com as mesmas particularidades, está em torno de R$ 254.

O que o seguro de viagem cobre?

Depende do nível do seu seguro viagem, que pode ser simples ou completo. Os principais serviços são:

  • Assistência funeral
  • Atendimento médico e odontológico 24 horas.
  • Despesas farmacêuticas
  • Despesas jurídicas
  • Hospedagem após alta hospitalar
  • Indenização de bagagens extraviadas
  • Indenização em caso de mortes
  • Indenização em caso de invalidez permanente ou parcial
  • Pagamento antecipado de fiança
  • Remarcação de passagem para regresso
  • Repatriação médica e funerária, garantindo retorno ao Brasil
  • Seguro no cancelamento ou interrupção da viagem em caso de emergências médicas
  • Visita ao segurado hospitalizado

O que levar para comprovar o seguro na viagem?

É essencial ter em mãos ou em algum dispositivo eletrônico, o contrato do seguro escolhido, mesmo que seja do cartão de crédito ou instituição financeira. Pode ser exigido na imigração. Tenha o número do contrato e os telefones de atendimento em caso de emergência. Sugerimos que você deixe estes dados com outra pessoa também, no Brasil ou um companheiro de viagem.

O atendimento é feito em português?

Se a sua seguradora for brasileira, o contato telefônico possivelmente será em português. Mas na sua visita médica ou hospitalar, será muito difícil encontrar algum médico que fale português, então a chance de encontrar alguém que vá falar seu idioma por lá, é bem pequena.

Você já contratou algum seguro viagem? Teve alguma experiência negativa? Conte pra gente!