Conheça os diferentes tipos de passeio que a Ásia oferece

O continente asiático é o maior continente do mundo tanto em área quanto em população. Ao todo, o território é preenchido por 55 países que incluem as maiores e menores nações do mundo. Sendo assim, o continente é formado por diferentes culturas e etnias, por pessoas que vivem de diferentes modos, falam diferentes línguas, cultuam diferentes religiões e ainda cada cantinho da terra é marcada por belezas naturais únicas.

 

Se o objetivo de sua viagem for conhecer lugares exóticos e inusitados de cultura totalmente diferente da vivida no Brasil, viaje para o continente asiático. Se busca por sol e mar de águas transparentes em tons de azul e verde e depois badalação, a Ásia também pode ser o seu destino. E ainda, se busca paz interior, experimentar diferentes sabores ou até mesmo praticar atividades radicais, o continente pode te surpreender.

 

Praia

Conhecidas pelos tons de azul e verde esmeralda, as águas cristalinas do continente asiático são buscadas por turistas do mundo todo e em diversas ocasiões. As areias finas e brancas que também caracterizam o litoral do continente podem ser apreciadas em diversos países ao longo do território, mesmo cada um tendo sua característica própria. Bali, uma das ilhas da Indonésia, as ilhas Maldivas e Boracay nas Filipinas são alguns dos nomes mais reconhecidos ao tratar do litoral asiático, contudo, outros países não deixam nada a desejar quando se trata de sol e mar. A Tailândia, índia e Malásia também oferecem paisagens e água de tirar o fôlego.

 

Religião

Outro ponto bastante característico do continente asiático é que ele foi o berço das grandes religiões e até hoje é marcado pela diversidade religiosa. Cada país apresenta uma característica própria de sua religião e muitas vezes ela intervém no modo de vida dos fiéis, seja por meio de orações diárias em horários e locais específicos ou restrições alimentares. A rica religiosidade do continente faz com que o turismo religioso na Ásia seja buscado por diferentes razões. Há quem deseja chegar mais perto de sua própria religião e visitam as cidades nas quais elas nasceram e outros apenas querem conhecer e entender melhor a diversidade das culturas existentes no mundo. Jerusalém, Meca, Monte Kailash, Varanasi e os templos budistas da Tailândia são apenas alguns exemplos de pontos que valem ser visitados no continente, cada país apresenta sua própria crença e especificidades, basta escolher qual é de seu maior interesse e visitar.

 

Aventura

Os aventureiros também têm vez na Ásia. O Monte Evereste, por exemplo, está localizado na Cordilheira do Himalaia, na fronteira do Nepal com Tibet e é atração para os mais corajosos e profissionais alpinistas que desejam subir ao topo dos seus 8.848 metros de altitude. Também na China, especificamente em Macau, é possível pular de um bung-jump de 233 metros de altura que já foi até alvo do Guinness Book. Já na Índia, vale a pena passar por Manli, Nandi Hills e Kunjapuri e ver o que os destinos podem oferecer dos esportes radicas. Nadar com tubarões e arraias também são opções no continente e podem ser praticados em mais de um país. Já nas Filipinas, é possível nadar junto com o maior mamífero marinho do mundo.

 

Vida noturna

Se objetivo de sua viagem é curtir o melhor das noites asiáticas, com muita festa e diversão, Bangkok não pode ficar de fora de sua lista. Casas noturnas animadas estão abertas todas as noites, sete dias por semana, na cidade, além de vários bares e casas de shows. A vida noturna local já foi retratada em filmes e é reconhecida mundialmente. Contudo, não só Bangkok oferece vida noturna agitada para seus turistas, a casa noturna que está entre as melhores do mundo está localizada em Cingapura. A Zouk tem mais de 20 anos e conta com quatro andares incluindo área externa com Wine Bar. Bali também apresenta ótimas opções de vida noturna, com restaurantes, bares animados e beach clubs, assim como Pequim e Tóquio não deixam nada a desejar e apresentar característica próprias locais.

 

Gastronomia

Assim como as diferentes culturas no continente, a culinária asiática é marcada por diferentes temperos e sabores. Os diversos climas, tipos de solo e cultura de cada país do continente, faz com que a culinária seja única e pessoal, dizendo muito sobre ele. Embora todas possuam suas peculiaridades e valham a pena serem experimentadas, algumas acabam se sobressaindo. A comida japonesa, por exemplo, já ganhou espaço no coração de muitos brasileiros e comer a comida no país de origem tem outro sabor. A culinária chinesa também se ressalta por ser umas das mais sofisticada do mundo, que usa dos gostos básicos para fazer pratos excepcionais, variando nos ingredientes e modo de preparo. Já a culinária tailandesa é caracterizada por temperos e pela pimenta, presenta na maioria dos pratos.