Saiba quais são os melhores restaurantes italianos reconhecidos mundialmente

A comida italiana é uma das mais apreciadas pelos brasileiros e está presente em nosso cardápio há mais de 100 anos. Tudo começou quando os italianos migraram para o Brasil e trouxeram consigo seus hábitos alimentares. Em pouco tempo surgiram as primeiras cantinas, nas quais os próprios donos cozinhavam, e hoje, a culinária italiana é, sem dúvidas, uma das mais queridas do povo brasileiro.

Confira abaixo o melhor da gastronomia italiana em 4 restaurantes reconhecidos mundialmente. Todos estão, é claro, localizados na Itália. Fica a dica para a próxima viagem.

Osteria Francescana

Não só os brasileiros são apaixonados pela comida italiana, a apreciação é tamanha que, nada mais, nada menos do que o segundo melhor restaurante do mundo – eleito no ranking da revista britânica Restaurant – é italiano. A “Osteria Francescana” foi considerada durante um ano o melhor restaurante do mundo, contudo, em 2017, desceu uma posição no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo eleitos pela revista. Localizado em Modena, o restaurante oferece tanto menu degustação quanto opções à la carte. A cidade está localizada próxima a Milão e Veneza.

Piazza Duomo

Muito mais do que uma refeição, Piazzo Duomo oferece uma experiência para seus clientes. Localizado em Alba, uma pequena cidade da região do Piemonte, muitos dos ingredientes utilizados nos pratos do chef são frescos, já que vêm do “jardim” do restaurante. A exclusividade não está somente na combinação única dos sabores e ingredientes dos pratos, mas também na capacidade da casa, ao todo, somente 11 mesas estão disponíveis no restaurante e eles garantem que a experiência não seja de 11 mesas em um único restaurante, mas sim um restaurante para cada mesa.

Le Calandre

Aberto desde 1981, Le Calendre adapta seu cardápio de acordo com a estação. Aqui a simplicidade e sabor estão acima de seu estilo moderno. Para degustar desses sabores, é possível escolher entre o menu degustação ou pratos à lá carte. Seja qual for, com certeza a experiência é válida, uma vez que o Max, chef do restaurante, foi o mais jovem a ser premiado com três estrelas pelo Guia Michelin. O restaurante está localizado em Rubano, próximo à Veneza.

Reale

Localizado em Castel di Sangro, há duas horas e meia de Roma, o restaurante está alojado em um mosteiro do século XVI e pode ser um pouco difícil localizá-lo. Contudo, os pratos, que são elaborados, mas não complexos, fazem valer a pena o caminho até lá e não à toa em apenas 7 anos o chef conseguiu três estrelas do Guia Michelin. O restaurante, assim como os outros mencionados acima, está entre os 50 melhores do mundo.