As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro. As bolsas serão distribuídas de acordo com mérito e necessidade

Aqueles que planejam complementar os estudos no exterior podem ficar empolgados, isso porque a Universidade de Lausanne, na Suíça, oferece bolsas de estudo no valor de 1600 francos suíços por mês. Os interessados podem escolher entre mais de 30 cursos, sendo eles em inglês ou francês. Mas é preciso agilizar o processo, as inscrições vão até o dia 15 de dezembro.

 

Para participar, é preciso pagar uma taxa de 200 francos suíços – R$ 736,45 – e preencher o formulário “UNIL Maste’s Grant”, que deve ser enviado à instituição junto com os documentos solicitados. Ao todo, a universidade disponibiliza por volta de 10 bolsas de estudos, que são distribuídas por mérito e renda do aluno – que deve conseguir se manter na cidade mesmo com a bolsa -. Entre os pré-requisitos para concorrer, é necessário comprovar proficiência no idioma escolhido e diploma de graduação completa.

 

O valor de 1600 francos suíços será disponibilizado aos alunos entre setembro e julho. Aqueles que forem aprovados no processo também terão desconto na taxa de semestralidade, que será reduzida de 580 francos para 80. A Universidade de Lausanne foi fundada em 1537 e atualmente conta com cursos na área de teologia e ciências da religião, direito, ciências criminais , letras, ciências sociais, biologia, entre outros.