Sua viagem de inverno no exterior está chegando, e se você ainda não está preparado para enfrentar todo esse frio que vem por aí, não se preocupe!

Separamos quais são os itens que não podem faltar na sua bagagem de jeito nenhum. Eles vão te manter quentinho e protegido durante toda a sua viagem! Veja abaixo:

Térmico ou não?

Casacos são sempre necessários no inverno. Não importa para qual destino você for, é muito importante que você carregue pelo menos um na mala. Só fique atento: existem diversos tipos e todos eles têm uma finalidade diferente um do outro. Os de lã e de couro são para frios mais amenos, que giram em torno de 5 a 10°C, enquanto os térmicos, são adequados para destinos que nevam, onde a temperatura pode chegar a -15°C.

Segunda Pele

Um casaco com certeza não vai segurar a temperatura do seu corpo, então não deixe de separar várias blusas de manga comprida para levar na viagem. Você vai precisar se vestir com diversas camadas de roupa para evitar que passe frio!
Em invernos mais rigorosos é recomendável também, que você leve duas peças de camisetas e calças do tipo segunda pele na mala. Elas ajudam a esquentar seu corpo enquanto você estiver conhecendo a cidade.

E a parte de baixo?

Normalmente, uma calça de segunda pele com uma outra de sua preferência, como jeans, já ajuda você a não sentir frio nas pernas. Mas caso você ache necessário, não tem problema nenhum carregar na mala uma calça de moletom ou uma legging a mais.

Acessórios

Gorros, cachecóis, protetores de orelha e luvas também são itens mais do que necessários na sua bagagem. As melhores opções de luvas são as de couro. Elas são as mais quentes e você pode utilizá-las por cima de uma outra mais fina, como as touchscreen, que são especiais para quem não desgruda do celular nunca. Evite luvas com aberturas para os dedos e cachecóis feitos de renda. A preferência são sempre pelos térmicos.

Sapatos resistentes!

Não tem como fugir, você vai precisar de botas! Além de confortáveis, elas são próprias para qualquer ambiente frio. Os melhores modelos são os de couro impermeáveis, os forrados por dentro e os que apresentam solados grossos. A escolha ideal é aquela bota que não permite que seus pés entrem em contato com neve ou poças de água muito geladas.

Não deixe de comprar meias bem grossas, altas e de preferência feitas de lã. Isso vai proteger ainda mais seus pés.

Cremes e Hidratantes

Bom, você também não pode esquecer de se cuidar no inverno. Segundo dermatologistas, o frio resseca muito a pele, então, o ideal é separar cremes e hidratantes (corporais e de mãos) para levar na mala. Prefira por aqueles mais oleosos mesmo que sua pele já tenha essa característica. Em temperaturas muito baixas, sua lubrificação diminui muito. Outra alternativa é utilizar óleos corporais – eles ajudam bastante também.

Manteiga de cacau é outro item indispensável. Você não quer que seus lábios fiquem rachados em plena viagem, né? Por isso, quando chegar no seu destino procure pela marca Burt’s Bees, é a mais recomendada e só vende no exterior!

Para dormir

Pijamas mais grossos e pantufas são as melhores alternativas para dormir no inverno. O uso de hobbies também é uma boa opção. Dentro dos cômodos não é necessário se agasalhar muito, pois os ambientes costumam ter calefação, um sistema de aquecimento muito utilizado em países como Canadá e EUA, por exemplo.

Onde comprar roupas para o inverno?

Muitos dos itens que citamos você pode comprar por aqui mesmo, em lojas como a Decathlon, que é própria para vestimentas do tipo. Entretanto, roupas costumam ser mais baratas no exterior, então a dica que temos é: leve daqui apenas uma peça de casaco, os conjuntos de segunda pele, camisetas, blusas, acessórios, pijamas e pantufas, e deixe para comprar por lá o restante dos casacos, um par de botas e os hidratantes.

Não se esqueça: o frio no Brasil é muito diferente ao do exterior, o que faz com que os seus produtos sejam muito mais resistentes e duradouros no inverno.

Aproveite nossas dicas e tenha uma ótima e quente viagem!